Pular para o conteúdo principal

Campanha Cadastro Solidário atende população de Caucaia

 

Após atender a população de Fortaleza e Maracanaú, a Campanha Cadastro Solidário beneficiou os moradores de Caucaia, na Região Metropolitana da Capital cearense. A iniciativa, uma parceria do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), esteve no Residencial José Lino da Silveira, no bairro Araturi (distrito de Jurema) nesta quarta (28/07), e na Praça da Igreja Matriz da cidade na terça-feira (27/07). Ao todo, 245 caucaienses foram cadastrados na Plataforma Saúde Digital para receberem a vacina contra a Covid-19 e 238 receberam o imunizante já após a finalização do cadastro nos dois dias em que a ação passou pelo Município. Em Caucaia, a estrutura do Caminhão do Cidadão da SPS também esteve à disposição dos cidadãos para possibilitar a emissão de RG, CPF e outros documentos. Na cidade, 228 cidadãos tiveram documentos emitidos. 

O coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde) do MPCE, promotor de Justiça Eneas Romero, destacou a importância do apoio da Ouvidoria-Geral e do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) do Ministério Público e dos parceiros no Cadastro Solidário, caso da FIEC, por meio do SENAI, da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS) do Governo do Estado, das Prefeituras Municipais e do Serviço Social do Comércio (Sesc).  

O membro do MPCE também fez um balanço positivo da campanha, a qual permitiu que a população dos bairros mais carentes de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú pudesse se cadastrar e receber a imunização contra a Covid-19. “[O Cadastro Solidário] permitiu que o Ministério Público se aproximasse da sociedade, indo até os bairros mais carentes para garantir a imunização de todos. Essa é uma hora que toda a sociedade precisa estar unida para que possamos superar essa crise juntos”, complementou.  

Fortaleza 

A primeira etapa da campanha aconteceu durante 11 dias em Fortaleza, com o cadastro de moradores dos bairros Barra do Ceará, Jacarecanga, Paupina, Granja Lisboa, Bom Jardim, Pedras, Siqueira e José Walter. Além disso, a iniciativa permitiu a vacinação de adultos a partir de 50 anos, resultando em 600 pessoas cadastradas e 196 vacinadas. Em dois momentos da ação em Fortaleza, o Caminhão do Cidadão da SPS atendeu à população, o que resultou na emissão de 159 documentos.

Maracanaú 

Em Maracanaú, onde a iniciativa esteve nos dias 24 e 26 de julho, a população foi atendida no bairro Boa Vista, na Praça do Posto de Saúde JPA. No local, 74 cidadãos de Maracanaú foram cadastrados e 24, vacinados. O Caminhão do Cidadão da SPS também emitiu 258 documentos.

Confira abaixo galeria de fotos dos atendimentos do Cadastro Solidário em Caucaia: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!