Pular para o conteúdo principal

Estácio leva Capacete Elmo ao Iguatemi para demonstração real de uso ao grande público

 


A Arena Universitária, evento sediado no Shopping Iguatemi e que seguirá até o dia 3 de agosto, tem sido um grande sucesso de visitação para quem vislumbra planejar o futuro profissional, entendendo melhor como funciona cada segmento, as tendências do mercado de trabalho, além de orientações acerca das tantas possibilidades de cursos superiores.


O Centro Universitário Estácio do Ceará está devidamente inserido no projeto promovido pela Open Mall Desenvolvimento Comercial em Shopping, com o apoio do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Ceará (Sinepe-CE), e trará uma novidade que tem tudo a ver com o atual momento que o mundo está passando. No próximo sábado (24), será apresentado ao grande público o Capacete Elmo, dispositivo elaborado por cearenses e que está sendo de extrema importância no enfrentamento à pandemia da Covid-19 em todo o País.


As demonstrações reais de funcionamento e do manuseio prático do equipamento hospitalar serão feitas pelo Doutor Rafael Dantas, gerente do Centro de Simulação Realística da ESP/CE e ex-aluno da Estácio, com o auxílio de um ator que representará um paciente necessitando do uso do capacete, simulando o atendimento realizado nas unidades de saúde do Estado em pacientes com agravamento do caso clínico devido ao novo coronavírus.


Para Rackel Viana, gestora da unidade Via Corpvs, o conhecimento precisa transcender os muros da universidade e ganhar expansão, chegando à sociedade como um todo. “A Estácio sempre enxerga além das fronteiras acadêmicas, por isso estamos trazendo o ensino à Arena Universitária, para que todos possam prestigiar e, quem sabe, ter uma identificação. Queremos atrair olhares curiosos, atenções, despertar habilidades, descobrir vocações. É a universidade indo ao encontro do público”, detalha a docente.


A apresentação do dispositivo faz parte da Semana da Saúde Estácio, que seguirá até a próxima segunda-feira, destinando um dia específico para cursos voltados à área, como Psicologia, Farmácia, Educação Física, Estética, Odontologia, dentre outros.


O evento


Com a finalidade do desenvolvimento e a divulgação de produtos voltados para a educação, cursos e crescimento profissional em diversas áreas, a Arena Universitária estimula os alunos em sua formação, inovação e novas habilidades. Em um único movimento, reúne interesse e produção de sinergia, fomentando o segmento educacional e o surgimento de novas possibilidades e estímulos para a educação no Norte/Nordeste.


Semana da Saúde Estácio na Arena Universitária:


Quinta-feira - 22/07: Farmácia em foco

Orientação sobre automedicação e demonstração de lâminas no microscópio digital


Sexta-feira - 23/07: Educação Física em foco

Orientação sobre a importância da atividade física regularmente


Sábado - 24/07: Fisioterapia em foco

Demonstração do Capacete Elmo e orientação à comunidade


Domingo - 25/07: Estética em foco

Escaneamento facial e orientação à comunidade


Segunda-feira - 26/07: Odontologia em foco

Avaliação extra-facial e escultura dental

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!