Pular para o conteúdo principal

Fortaleza se prepara para a segunda edição do Festival Gastronômico Sabores do Ceará

 


Para 2021, o evento aposta na diversidade gastronômica da cidade.

festival-sabores-do-ceará

Após grande sucesso em 2020, O Festival Sabores do Ceará chega em Fortaleza para sua segunda edição, desta vez com a previsão de 70 estabelecimentos participantes. Acontecerá entre os dias 26 de agosto a 7 de setembro de 2021, e é realizado pelo SEBRAE CE em parceria com a Abrasel, Fecomércio, Associação dos Chefs de Cozinha – ACC /CE, Sindirest e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo.

 

Este ano, a proposta do evento é celebrar a Diversidade Gastronômica do município, sendo “O mundo em Fortaleza” o tema central do festival. Os estabelecimentos interessados têm até o dia 20 de julho para realizar a sua inscrição, devendo cada restaurante oferecer até três (3) pratos distintos nas seguintes categorias: Lanches, Petiscos, Prato Principal e Sobremesas.

 

A formatação do evento para 2021 será híbrida - o público poderá desfrutar dos pratos participantes tanto no restaurante, quanto pelo delivery, de acordo com a disponibilidade de cada estabelecimento. A programação seguirá formato semelhante: para além dos pratos, o festival prevê atividades online e presenciais ao longo de todo o Festival.

 

Uma delas é a tradicional Live de Abertura, dentre outras atividades musicais. Também será produzido o quadro “Chef no Mercado” - desafios a serem realizados nos mercados do Peixe, de São Sebastião e dos Pinhões, com a participação de chefs convidados. Os desafios fazem parte do conteúdo digital a ser oferecido nas mídias sociais do festival, o que inclui o “Dicas Cores e Sabores” - quadro com vídeos para youtube e IGTV de dicas ou receitas rápidas, executada por chefs locais.

 

Essas e outras informações serão disponibilizadas detalhadamente no site e redes sociais do evento, acompanhe! Site: festivalsaboresdoceara.com.br e instagram @festivalsaboresdoceara.

 

AGENDA:

Festival Gastronômico Sabores do Ceará 2021 - edição Fortaleza

Onde: Fortaleza, Ceará.

Inscrições: de 09 de julho a 20 de julho de 2021

Link de inscrições: https://bit.ly/inscricaosaboresdoceara2021

Regulamento: https://bit.ly/regulamentoceara2021

Evento: 26 de agosto a 7 de setembro de 2021

Realização: SEBRAE - CE

Apoio: Abrasel, Fecomércio, Associação dos Chefs de Cozinha – ACC /CE, Sindirest e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo

Site: https://festivalsaboresdoceara.com.br/

Instagram: @festivalsaboresdoceara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!