Na semana de aniversário de São Paulo, a prefeitura entregou a revitalização do edifício do Mercado Municipal Paulistano (foto), conhecido como Mercadão. Inaugurado em 1933, o espaço passou por intervenções para restauração completa da fachada e dos anexos, instalação de pilares e pendentes, troca do piso e substituição de telhas, além da integração de novas tecnologias para segurança. Atualmente, o Mercadão recebe, em média, 10 a 12 mil visitantes nos dias úteis e 20 a 30 mil nos fins de semana, sendo um dos principais pontos turísticos e culturais de São Paulo. Os dados são da prefeitura. Com uma área total de 22.147 m², sendo 18.601 m² construídos, o Mercadão abriga 256 boxes, que incluem empórios, açougues, peixarias e restaurantes. Localizado em frente, o Mercado Kinjo Yamato, que também é municipal, está ainda em fase de restauração com previsão de conclusão até agosto deste ano. O local conta com 109 boxes e barracas, totalizando 365 pontos de comércio entre os dois mercad...
Instituições cearenses realizam “Conexão & Capital”, evento sobre captação de recursos para startups
Com programação para os dias 22 de julho a 26 de agosto, o Programa Corredores Digitais; junto ao NINNA Hub; Instituto Atlântico e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) realizam o maior evento cearense sobre captação de recursos para startups. A iniciativa acontecerá de forma remota e as inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio do link: https://bit.ly/ ConexaoECapital
Serão quatro painéis de discussão sobre captação de recursos, que ocorrerão semanalmente. Além dos debates, os participantes contarão ainda com uma banca de investimentos para apresentação de negócios locais e nacionais composta por representantes de empresas e plataformas tecnológicas, dentre elas: Anary, Bossanova, DomoInvest, Astella, Potiventures, Cordel Ventures, Wishe, Solis Investimentos, Somos todos um, Flourish, Agenda Edu, Mercadapp, Her Money, Rapadura Valley, Grupo Otimista e Harvard Business.
O Conexão & Capital contará também com o Demoday, que acontecerá no dia 26/08. O momento unirá empreendedores previamente selecionados para apresentarem os seus modelos de negócios para uma banca de investidores.
Para Sara Aragão, coordenadora de relacionamentos e parcerias dos Corredores Digitais, o evento é uma oportunidade de fomentar o ecossistema de inovação do Ceará. “Atualmente, 98% dos investimentos em startups estão concentrados nas regiões Sul e Sudeste. Apesar de estar entre as 10 cidades com mais startups, Fortaleza ainda atrai pouco capital de risco. Temos potencial de desenvolver ainda mais negócios. Por isso, o evento tem o objetivo de mudar a realidade local e atrair mais fontes de capital para nosso ecossistema.”
Programação
1. Painel 1 - As verdades que nunca te contaram sobre investimento em startups - 22/07 - 19h às 20:30.
2. Painel 2 - De startup para startup: as dores e as delícias de uma captação - 29/07 - 19h às 20:30.
3. Painel 3 - Teses diferenciadas: gênero, impacto social e regiões - 05/08 - 19h às 20:30.
4. Painel 4 - Eu preciso de investimento, e agora? - 12/08 - 19h às 20:30
5. Demoday Ceará - Banca de Investidores Early Stage e Seed Money - 26/08 - 19h às 20:30
Serviço
Conexão & Capital Online
Data: 22 de julho a 26 de agosto
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/ ConexaoECapital
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.