Pular para o conteúdo principal

*Especialista em reabilitação de crédito, da Recomece Brasil, explica as mudanças no “Score” e seus benefícios*

 



A pontuação que indica o risco de inadimplência, chamada de score, passou por algumas mudanças e, agora, irá considerar mais hábitos correntes de bom pagador. 


Antigamente, o score era medido pela má pontuação da pessoa, pagamento em atraso ou não pagamento de contas, o que faziam os scores caírem bastante. Porém, o Serasa anunciou mudanças na metodologia de cálculo do score. Antes,  a nota que valia entre zero a mil pontos, significava que quanto mais baixo o score, maiores eram as chances de inadimplência.


O Score 2.0, nova metodologia do Serasa, passa a dar mais peso ao comportamento recente do consumidor como pagador, no lugar de seu histórico de dívidas. 


Segundo o especialista da Recomece Brasil,  Leornado Mafra- gerente comercial e especialista em reabilitação de crédito- a mudança torna o score mais preciso para a concessão de crédito.  Até agora, o score analisava os comportamentos negativos: se o consumidor já teve o nome sujo, se pagou ou deixou de pagar dívidas.


“O peso no cálculo do item pagamento de crédito passou de 13,9% para 43,6%. Porém, o “tempo de uso de crédito” subiu de 8,4% para 10,1% e crédito contratado, de 3,6% para 7,9%. E na outra vertente, o histórico de dívidas teve o peso reduzido de 30,2% para 13,7%; e pagamento de dívidas de 26,5% para 5,5%”, explica Leonardo.


As mudanças já estão valendo a partir de agora. O score de 701 a 1000 é muito bom, de 501 a 700 é bom; o regular é de 301 a 500 e o baixo vai de 0 a 300. A mudança tornou o score mais preciso para a concessão de crédito. Agora, são analisados as informações para análise de hábitos, sendo possível verificar as contas que a pessoa paga e se as pagam em dia. 


De acordo com Leonardo, no modelo antigo do score, a existência de uma dívida deixada em aberto há três anos, seria um peso, mesmo se  atualmente a pessoa tivesse quitado o débito, o que dificultaria a obtenção de crédito. 


Já no novo modelo, o histórico  atual de bom pagador tem peso maior. “Ou seja, quem paga suas despesas em dia terá um score maior do que quem adia, mesmo que isso não implique em calote. Quem faz o pagamento mínimo no cartão de credito, terá uma pontuação menor do que quem paga o valor total”, ressalta o especialista.


Para mais informações sobre como obter um crédito no mercado, aumentar o score ou uma blindagem de CPF ou CNPJ, é possível entrar em contato com a Recomece Brasil, empresa especializada em reabilitação de crédito, através do telefone: (85) 992026181

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!