Após atuação do Ministério Público do Ceará, a Prefeitura de Pentecoste acatou a Recomendação expedida pela Promotoria de Justiça da comarca e suspendeu as atividades do abatedouro municipal em razão das graves irregularidades sanitárias e estruturais constatadas em inspeção técnica. O Município já havia celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) um ano antes, mas nenhuma das medidas pactuadas foi cumprida, mantendo o matadouro em condições inadequadas de higiene e de bem-estar animal. Diante das falhas e dos riscos à saúde pública, a Promotoria recomendou a paralisação do serviço até a regularização do equipamento. Em despacho encaminhado ao MP do Ceará, a Prefeitura informou que dará início ao cumprimento integral das determinações da Recomendação, incluindo as obrigações previstas no TAC e as novas exigências estabelecidas, que devem ser executadas no prazo de 90 dias. A gestão comunicou que manterá a suspensão das atividades enquanto persistirem as irregularidades, re...
Juazeiro do Norte- Secretaria de Saúde desmente informação sobre avanço da vacinação para público de 18 a 29 anos
A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte informa que não houve redução de idade para a vacinação contra a COVID-19, no município.
A secretária de Saúde, Francimones Rolim, ressalta que, não foi autorizado por ela, qualquer procedimento posterior ao que foi informado no site da Prefeitura de Juazeiro e nas redes sociais oficiais.
Os profissionais de saúde que realizarem vacinação em pessoas de 18 a 29 anos serão notificados e a SESAU tomará as medidas cabíveis.
A Secretaria reforça que qualquer informação oficial sobre vacinação será divulgada no site da Prefeitura: www.juazeirodonorte.ce.gov.br, e nas redes sociais oficiais.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.