Pular para o conteúdo principal

Ferroviário vence o Iguatu e garante vaga nas semifinais do Cearense 2026

  O Ferroviário entrou em campo pela 3ª partida da segunda fase do Campeonato Cearense 2026, diante do Iguatu, e fez valer sua força desde os primeiros minutos de jogo. A equipe coral começou com tudo, pressionando o adversário e impondo seu ritmo. Logo no início da partida, após uma linda assistência de Brayan, o Tubarão da Barra abriu o placar com Kiuan, que marcou um belo gol por cobertura, colocando o Ferrão em vantagem. Em uma atuação inspirada, Kiuan ainda teve mais uma grande oportunidade, mas o goleiro adversário fez a defesa. O Ferroviário seguiu em cima do Iguatu e criou mais duas chances claras de ampliar o marcador ainda na primeira etapa, porém sem sucesso. Assim, o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial coral por 1 a 0. Na volta do intervalo, o Tubarão retornou determinado a matar o jogo. Pedrinho teve boa chance finalizando na linha de fundo, Camilo levou perigo em cobrança de bola parada, com o goleiro adversário defendendo no susto, e Carlinhos saiu cara ...

Semasp desmente notícias sobre cobrança da taxa de lixo em Juazeiro do Norte

 



O Município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos - Semasp, desmente notícias sobre a cobrança de taxa para a coleta de lixo em Juazeiro. O serviço continuará sendo prestado à população sem qualquer cobrança de taxas específicas e diretas ao cidadão.  


A pasta afirma, ainda, que no ato da contratação, a atual responsável pela limpeza pública da cidade apresentou todas as certidões e comprovações necessárias ao exercício da atividade. A Secretaria reforça que não está  programado nenhum aditivo ao contrato e o valor praticado hoje permanecerá inalterado até o fim do acordo estabelecido. 


Os valores repassados à empresa são da ordem de R$2,4 milhões mensais. Este total compreende atividades de coleta do lixo domiciliar, poda de árvores, capinação dos logradouros públicos, além da pintura de meio-fio. O contrato foi firmado garantindo uma economia de mais de R$ 500 mil mensais aos cofres do executivo juazeirense.

 

A Semasp aproveita, também, para informar que os materiais recolhidos continuam sendo descartados no aterro controlado de Juazeiro, que vem passando por uma série de adequações.

Comentários