Pular para o conteúdo principal

Mídia cearense - Edição de domingo do O POVO estreia formato standard

 

Além da mudança no tamanho do jornal, Esportes ganham caderno específico. Novidade começa no domingo que vem, dia 12

A edição de domingo do O POVO passa a circular em novo formato a partir do dia 12. De volta ao tamanho standard, como nos demais dias da semana, o jornal dominical terá o mesmo tamanho das edições de segunda a sábado. O DOM integra o formato já bem conhecido pelo público e adota o tamanho que confere à edição “a cara de jornal”. O POVO é o único jornal impresso do Ceará a circular aos domingos.

Desde janeiro de 2018, o caderno de domingo, o DOM, era publicado no formato berliner, seguindo uma experiência adotada por publicações europeias. Um pouco menor em tamanho, o DOM passou a apresentar o investimento em grandes reportagens, além de material analítico, com diferentes vozes. A profundidade de conteúdo continuará com o tamanho standard, em uma linguagem revistizada.

O caderno dominical do O POVO está há quase seis anos neste modelo. Em 2018, foi repaginado, com a adoção do formato berliner. Agora, apresenta mais novidades: a marca do O POVO na capa volta a ser escrita por extenso, em vez da abreviação OP. Além do caderno principal da edição, Esportes e Vida&Arte serão publicados em cadernos separados, com destaque para o conteúdo de cada área.

No primeiro caderno da edição, a seção Farol, um debate com uma curadoria jornalística das notícias da semana e do dia anterior, continua a ser publicada no início. Nela, estão artigos de jornalistas do O POVO, Frases da Semana, charge e a entrevista em “2 dedos de prosa”. É seguida por reportagens, entrevista do domingo (“Aguanambi 282”), Ciência&Saúde e textos de Opinião – com editorial, artigos, ombudsman e as colunas dos já conhecidos Alan Neto, Lúcio Brasileiro, Elio Gaspari, Gualter George, Jocélio Leal e Demitri Túlio.

 

Esportes e Vida&Arte
O caderno de Esportes, que teve sua marca renovada no fim de julho, apresenta inovações agora nas páginas do impresso, dando sequência ao processo de modernização, com novas cores e um visual mais límpido. Além da programação renovada e de colunistas variados no digital, o caderno impresso do Esportes ganha mais espaço para conteúdo e valorização das imagens.

No caderno Vida&Arte, além de todo o conteúdo noticioso sobre cultura e entretenimento, o leitor encontra crônicas das escritoras Izabel Gurgel e Tércia Montenegro, e as colunas “Discografia” (com Marcos Sampaio), Clóvis Holanda, Cinema&Séries (com João Gabriel Tréz) e Supernovas (com Jully Lourenço), que se revezam na edição. As capas de domingo do V&A são um convite para fotógrafos, designers e demais artistas criarem uma capa-pôster, que pode ser colecionável.

Para a diretora da Redação, jornalista Ana Naddaf, as mudanças proporcionam um olhar mais artístico às páginas: “A edição dominical volta ao seu formato original, reforçando nosso compromisso com a manutenção do jornal impresso e a valorização desta plataforma. A publicação de domingo mantém seu investimento editorial em reportagens aprofundadas, na curadoria, em análises e no debate dos principais temas da semana, sem deixar de olhar, como um farol, para os dias que se seguem. Mantivemos a base sólida (e premiada) do projeto gráfico atual, mas explorando novas possibilidades visuais e do design para intensificar a linguagem mais ‘revistizada’ da edição e surpreender ainda mais o nosso leitor”.

Amaurício Cortez, editor da Editoria de Design da Redação, explica as inovações. “O novo domingo experimenta expressões do design, e das artes gráficas e visuais, concebidas pelos designers, fotógrafos e ilustradores da casa. É uma oportunidade de testar novos significados da imagem e comunicação visual”, detalha.

As mudanças editoriais e gráficas da nova edição de domingo acompanham e reforçam o jornalismo de credibilidade e qualidade do O POVO.

 

SERVIÇO
Novo DOM, edição dominical do O POVO

Com novo formato (standard) e cadernos de Esportes e Vida&Arte 
Quando: a partir do próximo domingo 12/9
Confira em: mais.opovo.com.br/flip

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que