O encerramento do Carnaval de Fortaleza 2026, nesta terça-feira (17/02), consolidou a capital cearense como um dos principais destinos carnavalescos do Brasil. Sob o tema Na Batida dos 300, a folia despediu-se dos sete palcos espalhados pela cidade com uma programação que atendeu a todos os gostos, unindo a inovação à preservação das raízes culturais, e atraindo cerca de 140 mil foliões. A tradicional Avenida Domingos Olímpio, consagrada como o templo dos desfiles de agremiações, viveu um encerramento memorável ao unir os cortejos de escolas de samba e afoxés à força da música nacional, recebendo o Bloco Luxo da Aldeia e o cantor Chico César, que levantaram o público na avenida. Mistura de ritmos no Aterrinho No Aterrinho da Praia de Iracema, a programação pulsou com a mistura vibrante de gêneros que marcou toda a edição. A noite de despedida teve início com as batidas do DJ Femo, seguidas pela apresentação energética do Bloco Mambembe e pelo forró sofrência de Yasmin Sensação. O...
Morreu hoje (21), aos 90 anos, a atriz Marina Miranda. Ela estava internada desde o último domingo, no Centro de Emergência Regional, no Leblon, na capital fluminense.

A atriz sofria de Alzheimer e, segundo nota da secretaria municipal de Saúde, “estava internada com quadro grave”.
Nascida no município fluminense de Paraíba do Sul, a atriz começou a fazer trabalhos na televisão nos anos 1960. Ficou popular com os tipos de comédia ao contracenar com o comediante Tião Macalé e como a “Dona Charanga”, na primeira versão da Escolinha do professor Raimundo, na Rede Globo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.