Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Após Ação do MPCE, Justiça determina apreensão de “paredão de som” e interdição de casa de show por descumprimento de medidas sanitárias

 Após Ação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), ajuizada pela Promotoria de Justiça de Parambu, a Justiça deferiu, nesta sexta-feira (22/10), a busca e apreensão de “paredão de som”, bem como a interdição de um bar e casa de festas em funcionamento na cidade. O MP havia instaurado Procedimento Investigatório Criminal para apurar os crimes de infração de medida sanitária e de associação criminosa. O estabelecimento foi alvo de denúncias, devido a recorrentes eventos com aglomeração e uso de potentes equipamentos de som. 

A população e Polícia Militar enviaram ao Ministério Público imagens e vídeos comprovando o descumprimento das regras sanitárias vigentes, retratando festas com centenas de pessoas aglomeradas, apesar da proibição expressa nos decretos estaduais. Nesse contexto, o MP ajuizou Ação Cautelar Criminal, para a busca e apreensão de equipamento de som utilizado para causar aglomerações na cidade, pertencente a Francisco Carlos Cota Gonçalves (“Boy do Paredão”), e a aplicação de medida cautelar de suspensão das atividades do chamado “Bar do André”, localizado em Campo Grande, zona rural de Parambu. 

Ante a situação, a decisão judicial, proferida pelo juiz da Vara Única Criminal de Tauá, deferiu a busca e apreensão do “paredão de som”, com ordem de arrombamento para cumprimento da medida. A decisão determina ainda a suspensão imediata do funcionamento do “Bar do André”, de propriedade de André Patrick Filimino Gonçalves, pelo prazo de 15 dias ou até posterior modificação das orientações preventivas do Governo do Estado. O Juízo fixou multa de R$2.000,00 por dia de descumprimento da decisão. 

Além das medidas criminais, o MP ajuizou ação por dano moral coletivo contra os envolvidos, cobrando de cada um o valor de R$ 50.000,00, acrescidos de jurus e correção monetária. Os danos à coletividade são gerados pelo descumprimento das normas sanitárias que visam à proteção da vida e da saúde de toda a população cearense, em especial nesse caso, a de Parambu. 

Embora os índices referentes aos casos e óbitos relacionados à Covid-19 tenham diminuído no Ceará, as medidas de biossegurança permanecem, assim como a vacinação, a fim de proteger a população do coronavírus. Portanto, eventos sociais, mesmo liberados, devem estar em conformidade com os decretos estaduais e locais vigentes, obedecendo as orientações expedidas pelas autoridades sanitárias. Segundo descreve a decisão judicial, “a despeito do adiantar das vacinações, tem-se bastante nítida a preocupação em se manter controlados os índices de contaminação pelo novo coronavírus por meio de ações preventivas”.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.