Pular para o conteúdo principal

Com renda fixa em baixa, investir em construção se tornou alternativa mais atraente para investidores

 


Se por um lado a crise gerada pela pandemia afeta gravemente grande parte dos negócios e da população, este não é necessariamente o cenário econômico do mercado imobiliário. O segmento, visto como um  “porto seguro” de investimentos, torna-se um verdadeiro "imã" em momentos de crise. 


A opção em construção está sendo bastante procurada por conta do reaquecimento da economia. Com os juros favoráveis, se transforma em uma verdadeira janela de oportunidade para realizar ótimos investimentos com altos retornos. 


"Mesmo com a Selic subindo, valendo atualmente 6,25% ao ano, a construção desponta por apresentar uma taxa de retorno excelente na retomada das atividades do setor", ressalta Hygor Guerreiro, diretor da Domus Incorporadora.


O executivo cita o financiamento imobiliário da Caixa Econômica como uma opção para quem quer investir nesse mercado. 


"No modelo de financiamento chamado ‘Aquisição de Terreno e Construção’, a Caixa quita o terreno e paga 80% da construção do imóvel, enquanto o investidor precisará apenas pagar 20% do valor de construção através de recursos próprios e as parcelas do financiamento ao término da obra. Para isso, a proposta financeira do investidor é submetida por uma empresa profissional que intermedia o acordo com o banco, cuidando de toda a parte burocrática e construtiva. Nesse sentido, ele consegue levantar recursos para construir sem a necessidade de se descapitalizar", pontua. 


Uma das vantagens dessa modalidade da Caixa são os juros baixos, cerca de 7,5% ao ano. "Muita gente constrói de forma financiada pela Caixa e logo em seguida vende o imóvel, quitando o financiamento e ainda lucrando entre 40% e 50%", avalia.


Segundo o diretor da Domus, outra facilidade está no pagamento do financiamento de construção. "O prazo máximo de construção é de 24 meses. O investidor não paga a parcela do financiamento enquanto o imóvel não estiver pronto. Portanto, muitas vezes ele acaba vendendo o imóvel antes mesmo de começar a pagar o financiamento", assegura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!