Pular para o conteúdo principal

Governo acerta com empresa chinesa para produção de insulina no Brasil Acordo prevê transferência de tecnologia e reduzirá custos para o SUS

  Uma parceria firmada entre o Ministério da Saúde e biofarmacêutica chinesa Gan & Lee Pharmaceuticals vai tornar possível a produção nacional da insulina glargina, que tem ação prolongada e é usada no tratamento do diabetes tipo 1 e 2. A parceria, assinada pelo ministro Alexandre Padilha, reúne Bio-Manguinhos (Fiocruz), Biomm e a Gan & Lee,  com previsão inicial de produzir 20 milhões de frascos para abastecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).  Transferência de tecnologia O acordo estabelece, inclusive,  transferência de tecnologia e cooperação científica para o Brasil . Segundo o Ministério da Saúde, a parceria é estratégica para reduzir a dependência externa de insulinas e ampliar a oferta do medicamento no sistema público de saúde. O governo acrescentou que, inicialmente,  o envase e a rotulagem ocorrerão no Brasil sob supervisão da Biomm, com uso de insumo farmacêutico ativo (IFA) importado da Gan & Lee. Depois, o produto passará a ser f...

Câmara Municipal de Fortaleza - Projeto cria incentivos para a contratação de pessoas com idade entre 35 e 60 anos no mercado de trabalho

 Sessão plenária Vereador Léo Couto Data: 17.02.2021 Foto: Érika Fonseca

A geração de emprego e renda tem sido pauta recorrente no Legislativo Municipal, ainda mais neste momento em que se discute a retomada econômica em Fortaleza. Uma das proposições que tramita na Casa, é o projeto de indicação 631/2021, de autoria do vereador Léo Couto (PSB), que institui o Programa Municipal Emprego de Volta. A medida estimula a contratação de fortalezenses com idade entre 35 e 60 anos que estejam comprovadamente desempregados

Trâmite – O projeto encontra-se na Comissão de Desenvolvimento Econômico, aguardando o parecer do relator. Sendo aprovado pelo colegiado, a iniciativa segue ao Plenário, para votação. Por se tratar de um Indicativo, é preciso que o prefeito Sarto Nogueira (P´DT) envie mensagem ao Legislativo, a fim de que a proposição seja regulamentada e possa ser executada de fato.

O Programa consiste em um conjunto de ações e políticas públicas que buscam fomentar a geração de empregos tanto na administração pública direta e indireta como na iniciativa privada. O objetivo é proporcionar a recolocação no mercado de trabalho de fortalezenses na faixa etária entre 35 e 60 anos que estejam desempregados.

No caso do serviço público, a proposição determina o percentual mínimo de 10% das vagas para a contratação dos beneficiados pelo programa. Já na iniciativa privada fica estabelecido o percentual de 10% no caso de microempresas ou empresas de pequeno ou médio porte e de 20% no caso de empresas de grande porte. Em contrapartida, as empresas que aderirem ao programa vão receber incentivos como descontos sobre o valor do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.