Pular para o conteúdo principal

Com ação integrada e tecnologia, Ceará registra redução de 52% nos roubos de celulares no primeiro semestre de 2026

  Nos furtos, a queda foi de 16,5%. Os números foram apresentados durante entrega de novo lote do Meu Celular No primeiro semestre deste ano, o Ceará registrou uma redução de 52,4% nos roubos e de 16,5% nos furtos de celulares. Os números foram apresentados pelo governador Elmano de Freitas nesta quinta-feira (2), durante entrega de um novo lote de aparelhos recuperados por meio do programa Meu Celular, do Governo do Ceará. A entrega foi realizada no Centro Integrado de Segurança Pública do Ceará (Cisp), em Fortaleza. Com 1.502 aparelhos recuperados e devolvidos nesta etapa, o Meu Celular chega a 15.766 celulares entregues aos proprietários. “Esse trabalho de todas as Forças de Segurança reduziu o roubo de celular em 52% no Ceará. Estamos fechando os números, mas o Ceará deve terminar o semestre como o menos violento das últimas décadas”, apontou o governador Elmano de Freitas.

MPF denuncia dupla acusada de fraudes contra clientes da Caixa Econômica no Ceará

 O Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia na Justiça Federal contra uma dupla que aplicava fraudes contra clientes da Caixa Econômica Federal em agências localizadas na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.

De acordo com a denúncia, os acusados teriam agido por mais de quatro anos, entre 2017-2021, furtando dinheiro depositado em contas-correntes de clientes do banco. Juntos, eles distraíam ou enganavam as vítimas para realizar a troca de cartões bancários e obter, de forma fraudulenta, senhas de transações financeiras.

Em outubro de 2021, a dupla foi presa em flagrante em Messejana, na capital cearense, e confessou a prática de crime. Com os acusados, a polícia encontrou dez cartões de diferentes bancos emitidos em nomes de terceiros, além de um comprovante de transferência de R$ 4 mil furtados de uma das vítimas no dia anterior à prisão.

O procurador da República Márcio Torres, autor da denúncia apresentada pelo MPF, pediu à Justiça que condene os acusados pela prática de furto mediante fraude, crime previsto no artigo 155 do Código Penal e punido com pena que pode chegar 8 anos de prisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Comunicado à imprensa

  Comunicado à imprensa  A Gomes de Matos Consultoria comunica uma importante atualização estratégica. Após uma avaliação criteriosa e considerando os nossos objetivos de longo prazo, encerramos nossa participação na sociedade do BS Innovation Hub. O Hub continuará suas operações, porém não mais como parte do GM Group, nosso ecossistema de negócios. Durante dois anos e meio de sociedade com o BS Innovation Hub, tivemos a honra de contribuir para a promoção da inovação e do empreendedorismo no Ceará. Esta experiência foi rica em aprendizados e realizações.  Expressamos nossa gratidão a todos (as)  que estiveram conosco nessa jornada: aos nossos ex-sócios, pela colaboração produtiva, aos empreendedores, startups e empresas que se engajaram com o hub, assim como aos (às)  colaboradores (as) dedicados (as), cujo trabalho árduo foi essencial para cada conquista.  Continuamos comprometidos com o fomento da inovação e o apoio ao desenvolvimento empresarial no Bras...