Com mais de 11 mil famílias beneficiadas, prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, e a vice-prefeita e secretária dos Direitos Humanos e Assistência Social, Gabriella Aguiar, entregam, nesta segunda-feira (15/12), às 17h, a requalificação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Presidente Kennedy. O equipamento, totalmente revitalizado, está preparado para acolher e apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social de seis bairros da região. A obra, que teve investimento de cerca de R$ 700 mil, representa um avanço na política de assistência social de Fortaleza. O Cras Presidente Kennedy passará a atender diretamente os bairros Presidente Kennedy, São Gerardo, Monte Castelo, Ellery, uma parte do Floresta e uma parte do Padre Andrade. Serviço Entrega da requalificação do Cras Presidente Kennedy Data: 15/12 (segunda-feira) Horário: 17h Local: Cras Presidente Kennedy (Quadra F, 166 - Presidente Kennedy)
Por unanimidade, o Senado aprovou nesta quinta-feira (18) projeto de lei que tipifica a injúria racial como racismo. A proposta prevê pena de multa e prisão de dois a cinco anos para quem cometer o crime.
A matéria, que segue para análise da Câmara dos Deputados, foi aprovada em uma sessão destinada à análise de propostas de enfrentamento ao racismo e de valorização da cultura negra. A sessão foi uma homenagem dos parlamentares ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, Dia de Zumbi dos Palmares, que liderou o Quilombo dos Palmares, no século 17.
A aprovação da matéria ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, em outubro, que o crime de injúria racial não prescreve. Na ocasião, a Corte entendeu que casos de injúria podem ser enquadrados criminalmente como racismo, conduta considerada imprescritível pela Constituição.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.