Publicado em 11/02/2026 09h18 Atualizado em 11/02/2026 12h13 Rio de Janeiro/RJ. Nesta quarta-feira (11/2), a Polícia Federal deflagrou a terceira fase da Operação Barco de Papel, que investiga crimes contra o sistema financeiro. Na ação de hoje, os policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados nos municípios de Balneário Camboriú/SC e de Itapema/SC, com o apoio de equipes da Delegacia de Polícia Federal em Itajaí/SC. Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com base em indícios de obstrução de investigações e de ocultação de provas. Assim que a equipe chegou para realizar as buscas no apartamento localizado em Balneário Camboriú, um dos ocupantes do imóvel jogou uma mala contendo dinheiro, em espécie, da janela do apartamento. Além do montante recuperado, os policiais apreenderam dois veículos de luxo e dois smartphones. 3ª fase da Operação Barco de Papel - Balanço Fin...
O trecho da BR-222, compreendido entre os quilômetros 3,8 e 11,2, passa a ser de responsabilidade da Prefeitura de Caucaia, após solicitação da gestão municipal ao Departamento Nacional de Infraestrura de Transportes (DNIT). Na tarde da última sexta-feira (05), o Superintendente Regional do DNIT no Ceará, Thiago Borges, acompanhado do Superintendente Substituto, José Abner, foram recebidos pelo prefeito em exercício Deuzinho Filho, para formalizar a entrega da rodovia. A solenidade contou também com a presença do vereador Lauro Arruda.
"Esse trecho da BR-222 foi uma reivindicação do nosso prefeito Vitor Valim, que me confiou essa missão. Hoje, fico muito feliz em poder receber um patrimônio que é nosso, que agora vamos cuidar, fiscalizar, e teremos autonomia para implementar as melhorias necessárias, sempre visando o benefício da população", disse Deuzinho.
Investimentos na via, sinalização horizontal e vertical, aumento e/ou diminuição de velocidade máxima permitida e monitoramento por imagens são algumas das ações que a Prefeitura poderá realizar sem a aprovação do órgão federal a partir de agora, o que traz mais autonomia para o município.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.