Pular para o conteúdo principal

Acesu orienta supermercados para adequação à Lei do Preço Claro

 



A Associação Cearense de Supermercados tem orientado o setor, em especial no interior do estado, a se adequar à Lei do Preço Claro, que estabelece a obrigatoriedade da informação do valor por unidade de medida nas etiquetas de preços afixadas nas gôndolas de todos os supermercados do estado.  


Segundo o presidente da Associação Cearense de Supermercados (ACESU), Nidovando Pinheiro, os supermercados de Fortaleza já estão praticando o que determina a Lei do Preço Claro. “Em Fortaleza, essa lei já existe há alguns anos e agora está sendo aplicada em todo o estado. Quanto a questão de investimentos, as empresas terão que implementar mais essa ferramenta no sistema em que elas trabalham, para que o produto esteja indo para o consumidor com essa informação, então será algo a mais que o varejo terá que investir nessa nova tecnologia para os municípios”, conta.


“Como isso ajuda a promover a economia doméstica? Normalmente, quando procuramos um produto, descobrimos que ele tem embalagens de tamanhos diferentes e é difícil comparar sem o preço unitário. Quando sabemos claramente qual é o custo por quilograma ou litro, o consumidor não tem dúvidas. A ACESU está trabalhando com divulgação e orientação no segmento supermercadista para adequação da nova lei”, explica o presidente.


Os estabelecimentos têm o prazo de 120 dias para a regularização da medida, contando a partir do dia 8 de dezembro. Caso haja descumprimento da Lei, a população pode denunciar aos órgãos de defesa competentes. A nova regra não atinge micro e pequenas empresas. A Lei já está em vigor em Fortaleza desde 2009 e começará a valer para todo o Ceará em março de 2022, com a aprovação e sanção do Governador Camilo Santana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340