_Aviso de Pauta_ *Governo do Ceará realiza evento para celebrar ingresso de estudantes da 1ª série na rede estadual* Nesta quarta-feira (11), às 9h, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, cerca de 5 mil estudantes que ingressaram no Ensino Médio da rede pública estadual, neste ano letivo de 2026, vão participar do projeto #ChegueiEnsinoMédio. O evento contará com a presença do governador Elmano de Freitas e da secretária da Educação, Eliana Estrela O evento faz parte de um conjunto de ações do Governo do Ceará para dar boas-vindas e garantir que todo aluno que terminou o 9º ano nas escolas municipais inicie o Ensino Médio na rede pública estadual de ensino e conclua a última etapa da educação básica com sucesso. *Serviço* _Cheguei Ensino Médio_ Data: 11/2/2026 (quarta-feira) Horário: 9h Local: Centro de Eventos do Ceará – Salão Almofala, acesso pelo Portão C (Av. Washington Soares, 999, Edson Queiroz – Fortaleza – CE)
Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) intimou a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) a prestar assistência aos clientes que compraram passagens com a companhia. A Anac também exigiu da empresa informações sobre as providências previstas para honrar os bilhetes vendidos e reacomodar os passageiros.
A ITA suspendeu suas operações em todo o país na noite desta sexta-feira, deixando desassistidos os passageiros que esperavam a hora de embarcar. Em nota, a Anac reiterou que a responsabilidade de reacomodar os passageiros em outros voos é da ITA e que os clientes não devem ir aos aeroportos antes de confirmarem a realocação em outro voo.
“A Agência orientou a priorização da reacomodação dos menores desacompanhados e os passageiros com necessidade especial, que estavam em processo de deslocamento na noite de sexta-feira (17/12) e na manhã deste sábado (18/12). O compromisso do setor é o de contribuir para a superação do transtorno e reduzir os prejuízos causados aos passageiros pela empresa ITA”, afirmou a autarquia.
A Anac lembrou que o cumprimento das exigências pelo ITA não a isenta de outras responsabilidades civis, administrativas e penais decorrentes da suspensão abrupta das atividades, bem como de crimes associados às relações de consumo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.