Com o tema “Uma Luz resiste ao tempo” , o arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom Gregório Paixão, OSB, divulgou sua mensagem de Natal dirigida à Arquidiocese de Fortaleza e a toda a sociedade. No texto, o arcebispo propõe uma reflexão profunda sobre o verdadeiro sentido do Natal, destacando que a celebração vai muito além do apelo comercial e se manifesta, sobretudo, nos gestos simples de acolhida, solidariedade e oração. Dom Gregório recorda que o Natal é uma memória viva que atravessa o tempo e se atualiza a cada ano, convidando a humanidade a acolher Jesus no presente da história. Ao mencionar a recusa sofrida pela Sagrada Família em Belém, o arcebispo observa que, ainda hoje, muitos corações permanecem fechados ao nascimento do Menino Deus. Apesar disso, ele sublinha a força da esperança cristã ao afirmar: “eis a grande graça: Deus não desiste de nós”. Na mensagem, o arcebispo também faz referência ao contexto atual, marcado por incertezas, tensões e feridas sociais...
Cinquenta anos depois, o torcedor do Atlético-MG pode, enfim, comemorar o título brasileiro. Nesta sexta-feira (2), o Galo derrotou o Bahia por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, em Salvador, assegurando o bicampeonato nacional por antecedência. Os cinco gols da noite saíram em um segundo tempo eletrizante, com destaque ao atacante Keno, que balançou as redes duas vezes e decretou a virada do campeão.

O Alvinegro foi a 81 pontos e não tem mais como ser alcançado pelo vice-líder Flamengo, que tem 70 pontos e ainda pode chegar a 79. O Esquadrão de Aço permanece com 40 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.