Pular para o conteúdo principal

Juazeiro do Norte inicia ornamentação natalina e se prepara para a abertura do Natal de Fé

  Com a proximidade do período natalino, Juazeiro do Norte já começa a ganhar cores e luzes típicas da época. A Prefeitura iniciou a ornamentação das praças La Favorita, Praça da Bíblia, Menino Jesus e José Geraldo da Cruz. Nos próximos dias, a Praça Padre Cícero, um dos principais símbolos da cidade, também será ornamentada. A chefe de Gabinete, Sandrinha Cavalcante, explica que a preparação faz parte da abertura oficial do Natal de Fé, marcada para a próxima sexta-feira, 28. "A cidade de Juazeiro do Norte está se preparando para o Natal de Fé, que vai começar a partir da próxima sexta-feira, 28, e a cidade já está sendo toda ornamentada, se preparando para esse grande dia. Dia 28 será a abertura do nosso Natal de Fé e as praças da cidade já estão ganhando decoração natalina, assim como as nossas rotatórias e algumas avenidas. Entre essas praças está a Praça Padre Cícero, que é a principal praça da cidade, onde ganha mais decoração. É uma praça central, onde as famílias irão se c...

Carmelo propõe a criação do Centro Municipal de Referência a Pessoa com Deficiência Auditiva

 Sessão plenária Vereador Carmelo Neto Data: 25.08.2021 Foto: Érika Fonseca

Com o objetivo de promover a inclusão social de pessoas com deficiência auditiva, o vereador Carmelo Neto (Republicanos) apresentou o projeto de Indicação 1091/2021, que propõe ao Executivo, a criação do Centro Municipal de Referência a Pessoa com Deficiência Auditiva na Capital. O espaço deverá garantir o atendimento integral e gratuito, possibilitando o acesso à educação, ao ensino da Língua Brasileira de Sinais e à assistência social e médica.

Trâmite- Atualmente o projeto encontra-se na Comissão de Constituição, aguardando o parecer do relator, vereador Jorge Pinheiro (PSDB). A matéria, sendo aprovada na Comissão, segue para votação em Plenário. Por se tratar de um Indicativo, é preciso que o prefeito Sarto Nogueira (P´DT) envie mensagem ao Legislativo, a fim de que a proposição seja regulamentada e possa ser executada de fato.

O Centro Municipal de Referência a Pessoa com Deficiência Auditiva deverá ser regulado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), podendo o órgão firmar parcerias com instituições de ensino para estágios curriculares supervisionados e outros serviços. Além da formalização de convênios de mútua colaboração com instituições públicas e privadas, de profissionais especializados para o desenvolvimento de atividades.

De acordo com a proposição, o Centro tem como objetivo a inclusão social das pessoas com deficiência auditiva, oferecendo atendimento integral e gratuito que incluem:

  • Educação e apoio pedagógico para a inclusão do estudante com deficiência auditiva na escola regular nos diferentes níveis;
  • Educação pré-escolar e alfabetização;
  • Ensino da Língua Brasileira de Sinais;
  • Assistência médica e social necessárias em razão da deficiência nas especialidades: otorrinolaringologia, neuropediatra, odontopediatra, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional;
  • Atividades lúdicas e esportivas;
  • Cursos profissionalizantes para pais e alunos

Na justificativa do projeto, o vereador Carmelo aponta que a iniciativa visa promover a inclusão social, contemplando as pessoas com deficiência auditiva e suas famílias, especialmente aqueles que não possuem condições financeiras. “Assim, visando garantir os direitos constitucionais da pessoa com deficiência, em especial a dignidade da pessoa humana, a igualdade social, o acesso à saúde e educação, solicito o apoio dos pares para aprovação do projeto”, destaca o parlamentar.

Foto: Érika Fonseca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.