Pular para o conteúdo principal

Comitê de Enfrentamento do Coronavírus atualiza Protocolo Institucional de Biossegurança da UFC; confira alteração

 Comitê de Enfrentamento do Coronavírus da Universidade Federal do Ceará aprovou, no último dia 21 de dezembro, alteração no Protocolo Institucional de Biossegurança da UFC. O documento contém recomendações e orientações sobre as atividades administrativas presenciais na Instituição, amparadas por decretos do Governo do Estado do Ceará relativos à pandemia de covid-19 e por outros instrumentos normativos sanitários. O protocolo alterado está no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e já vigora desde o dia 23 de dezembro.

Da reunião extraordinária, participaram de maneira remota os membros do comitê: José Glauco Lobo Filho (vice-reitor), Ana Paula Medeiros (PROGRAD), Elizabeth Daher (PREX), Amélia Maria Santos Spíndola e Marcos Fábio Bandeira (DESMT/PROGEP), Cláudia Buhamra Abreu Romero (UFC Informa), João Macedo Coelho Filho (FAMED), Geanne Matos de Andrade (PRPPG) e Carlos Augusto Alencar Júnior (Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH). 

ALTERAÇÃO – Foi aprovado pelo comitê o texto final dos seguintes itens do protocolo: 

4.5 Os servidores que não apresentam sintomas, mas coabitam com um familiar sintomático/suspeito, ou após contato com caso confirmado de COVID-19, poderão realizar trabalho remoto por até 14 dias, e deverão seguir as recomendações do Ministério da Saúde e do Ministério da Economia. 

4.5.1. Para contatos próximos assintomáticos com resultado não detectável pelos testes realizados, o trabalho remoto pode ser suspenso mantendo o monitoramento de possíveis sinais e sintomas pelo período de 14 dias do último contato.

A atualização do protocolo se tornou necessária, de acordo com o comitê, levando em conta também a situação atual de avanço da vacinação, diferente de quando o protocolo foi aprovado, em setembro de 2021.

A Portaria n° 234, de 14 de setembro de 2021, estabelece que o Comitê de Enfrentamento do Coronavírus da UFC, presidido pelo vice-reitor, Prof. Glauco Lobo Filho, deverá apresentar orientações para a atualização do Protocolo de Biossegurança da UFC, nos termos previstos nos Protocolos de Saúde do Governo do Estado do Ceará. Outras atualizações ainda devem ocorrer até o início do período letivo de 2022. 

REGISTRO DE FREQUÊNCIA – Orientações sobre o registro de trabalho remoto no Sistema de Frequência Eletrônica para os casos dispostos no item 4.5 do Protocolo Institucional de Biossegurança estão estabelecidas no Ofício Circular n° 19/2021/PROGEP/REITORIA, de 4 de outubro de 2021, disponível no site da PROGEP.

Dúvidas sobre o Protocolo de Biossegurança podem ser encaminhadas para a Divisão de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT), através do e-mail desmt@ufc.br, ou mesmo para a Central de Relacionamento da PROGEP, por meio dos telefones (85) 3366 7395 e 3366 7579 e do contato via WhatsApp +55 85 3366 7395 (apenas mensagens).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340