Pular para o conteúdo principal

Brasil enfrenta a Noruega hoje pelas oitavas de final da Copa do Mundo Times do México e da Inglaterra também jogam hoje por vaga nas quartas

  Mais uma rodada das oitavas de final da Copa do Mundo 2026 acontece neste domingo (5), com a disputa entre as seleções do Brasil e a da Noruega. O jogo acontece às 17h (horário de Brasília), em Nova York, no estádio de New Jersey.  Também jogam hoje os times do México e da Inglaterra, na Cidade do México, às 21h.  Os vencedores avançam para as quartas de final e os derrotados deixam a competição. Em caso de empate no tempo regulamentar, haverá prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis. Os jogos das oitavas de final seguem até a próxima terça-feira (7). Na quinta-feira (9) começam as disputas pelas quartas de final.  ⚽ Fique por dentro das partidas e resultados. Veja a tabela de pontos por grupos Jogos deste domingo, 5 de julho 17h – Brasil x Noruega (Nova York/Nova Jersey) 21h – México x Inglaterra (Cidade do México)

Prefeitura de Fortaleza reduz intervalo da terceira dose contra Covid-19 para quatro meses

   O intervalo de quatro meses é contado a partir a data de aplicação da segunda dose

 

A Prefeitura de Fortaleza inicia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), nesta segunda-feira (06/12), o agendamento da terceira dose das pessoas que tomaram a segunda dose há pelo menos quatros meses - até então, o intervalo era de cinco meses. Com a medida, cerca de 300 mil fortalezenses que receberiam a 3ª dose somente a partir de janeiro, tornam-se aptos a serem beneficiados já neste mês de dezembro. O intervalo de quatro meses é contado a partir da data de aplicação da segunda dose.

A secretária da Saúde, Ana Estela Leite, lembra que o cenário epidemiológico no mundo com a nova variante Ômicron requer atenção, e destaca que a Capital tem condições logísticas de reduzir o intervalo de aplicação das doses e, assim, ampliar a proteção da população. “Também estamos atentos com a proximidade das festividades de fim de ano, por isso, reforçamos a importância de quem não tomou ainda a segunda dose para que busque os centros de vacinação”, valoriza.

A Capital segue com livre demanda para fortalezenses a partir de 12 anos tomarem a primeira dose, basta estarem cadastrados há mais de 24h no Saúde Digital. As listas com a relação dos agendados de Dose 2 e Dose 3 estão disponíveis no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. É possível ainda realizar a consulta no site https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br.

Dose única da marca Janssen

Para o público que recebeu a dose única da marca Janssen, a Prefeitura de Fortaleza segue com a recomendação do Ministério da Saúde (MS) de aplicar uma segunda dose da mesma marca antes da dose de reforço. Com isso, Fortaleza aguarda o envio de novos lotes dessa marca para dar continuidade ao esquema vacinal do público contemplado.

Balanço

Fortaleza já alcançou a marca de 99,8% da população adulta com pelo menos uma dose, ou dose única, da vacina contra a Covid-19. Esse público, na faixa etária acima de 18 anos, representa 1.930.479 pessoas, das quais 91,7% já estão com as duas doses ou dose única do imunizante.

Desde o inicio da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, a gestão municipal aplicou 4.238.243 doses, dessas, 2.209.259 equivalentes à primeira dose, 1.863.436 referentes à segunda dose, 32.047 de dose única, e 254.134 foram de terceira dose.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.