Pular para o conteúdo principal

PRF flagra caminhão com mais de 19 toneladas de excesso de peso em Jaguaribe (CE)

 IMAGEM - PRF flagra caminhão com mais de 19 toneladas de excesso de peso em Jaguaribe (CE)

APolícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um caminhoneiro por dirigir com 19.375 quilos de excesso de peso, neste sábado (4), em Jaguaribe. Caminhões com peso acima do permitido têm seu funcionamento afetado e se tornam mais difíceis de controlar, causando perigo para os usuários das rodovias. O motorista foi detido por colocar em perigo a segurança alheia.

Por volta das 15h de sábado, no quilômetro 303 da BR-116, em Jaguaribe, uma equipe da PRF abordou um caminhão Volvo FH 540 que transportava três semirreboques, criando a composição conhecida como carreta tritrem. Os policiais verificaram de acordo com a documentação fiscal que a carreta estava carregando cerca de 68 toneladas de milho.

Somados com o peso do caminhão e dos semirreboques, a carga e a carreta pesavam no total 93.375 quilogramas, 19.375 a mais que o permitido pela legislação para este tipo de veículo.

O motorista foi autuado pelas infrações de transitar com o veículo com excesso de peso e com excesso na capacidade máxima de tração. Além de infração de trânsito, a conduta também configura a contravenção penal de dirigir veículos na via pública pondo em perigo a segurança alheia.

O transporte de cargas com excesso de peso afeta o funcionamento do veículo devido à sobrecarga em suas peças, bem como dificulta a manobrabilidade e o controle do motorista sobre o caminhão, pois devido às massas elevadas, os tempos de frenagem total e aceleração são aumentados consideravelmente. Veículos acima do peso permitido também causam danos a estradas e pontes, como buracos, deslocamentos de asfalto e outros danos estruturais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340