Compartilhe: "Já estamos implantando aparelhos de eletrocardiograma nos 134 postos de saúde e, agora, com os estandes do Cantinho Cardio, estamos levando o cuidado para as ruas. O objetivo é prevenir, reduzir os casos e alcançar o maior número possível de fortalezenses em toda a cidade”, afirmou o prefeito Evandro Leitão (Fotos: Beatriz Boblitz) A Prefeitura de Fortaleza lançou, na manhã desta terça-feira (13/1), o Projeto Cardio Fortaleza, voltado ao fortalecimento das ações de prevenção e cuidado com a saúde cardiovascular da população. A iniciativa integra os programas FORtaleCE e Saúde que Cuida Fortaleza, dentro do Plano Fortaleza Inclusiva. O projeto reúne um conjunto de ações que serão levadas diretamente à população por meio de 57 estandes itinerantes, chamados de Cantinho Cardio, que vão circular por todas as regionais de saúde da Capital. Os espaços funcionarão tanto nas ruas quanto nos postos de saúde, ampliando o acesso a orientações e serviços básicos de acompanhame...
Os números de desabrigados e desalojados no sul da Bahia por causa das chuvas que começaram na última quinta-feira (23) vêm aumentando.

A Defesa Civil do estado e as prefeituras das cidades atingidas informaram hoje (25) que são quase 4,2 mil desabrigados e mais de 11,2 mil desalojados. Os feridos são 286 e 17 morreram nas enchentes. A população atingida chega perto de 380 mil pessoas de 66 municípios, como Ilhéus, Porto Seguro, Prado e Vitória da Conquista.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.