Pular para o conteúdo principal

Ceneged lança projeto de incentivo a educação financeira para filhos dos colaboradores

  A companhia patrocinou a Cartilha de Educação Financeira para Crianças do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef) e deve levar o material para todas as sedes da empresa cearense, atuante em 12 estados Pensando na responsabilidade financeira das futuras gerações e alinhada aos valores ESG, a cearense Ceneged, iniciou o ano de 2024 com o projeto Gênio das Finanças. A iniciativa promove momentos com os filhos dos colaboradores para que desenvolvam uma relação mais natural e responsável com o dinheiro de forma lúdica. No primeiro encontro, na sede da empresa em Fortaleza, cerca de dez crianças com idade entre sete e 12 anos estiveram presentes. A dinâmica foi conduzida pela diretora do Ibef e CEO da Edfica - Consultoria de Impacto, Darla Lopes, que foi designada como tutora do projeto e formará multiplicadores em cada estado, assim como acompanhará mensalmente os avanços das turmas. Além das atividades, os participantes receberão uma cartilha para que possam consul

Atendimentos da Defensoria Pública retornam nesta sexta (7); serviço presencial segue ocorrendo mediante agendamento

 A partir desta sexta-feira (7/1), após acompanhar o recesso forense do Judiciário, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) retoma o atendimento à população, que pode buscar pelo serviço de forma remota ou presencial, mediante agendamento prévio.

O atendimento remoto foi criado em 2019, após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) mudar a rotina de todos. Dessa forma, diversos canais foram criados para a população ter acesso aos serviços da instituição e as ferramentas para o atendimento on-line permanecem até hoje. Todos os telefones estão disponíveis no site oficial e redes sociais da DPCE (para acessar, clique aqui). Além disso, é possível também ser atendido pela Dona Dedé, a assistente virtual do site, ou pelo “Alô Defensoria”, ligando 129, das 8 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o coordenador das Defensorias da Capital, defensor Manfredo Rommel Cândido Maciel, a expectativa com a retomada do atendimento é de que a procura se intensifique. “Após o recesso forense, quando a assistência jurídica gratuita da instituição se dá apenas aos casos de urgência, temos uma maior intensidade de pessoas em busca da Defensoria para apoio na garantia de seus direitos. Além desse aumento natural, os núcleos de práticas jurídicas das universidades conveniadas com a Defensoria estão em férias. Para resguardar e evitar aglomerações, orientamos que os atendimentos sejam agendados. Então, estamos reforçando nossos canais tanto para os atendimentos remotos quanto em atuações presenciais para a prestação de serviço ao público acontecer da melhor maneira possível”, destaca.

Entre os dias 20 de dezembro de 2021 até 6 de janeiro de 2022, a DPCE funcionou apenas em esquema de plantão, com defensores e defensoras atendendo apenas situações de urgência. Durante este período, todos os processos que tramitam na Justiça Estadual tiveram os prazos suspensos.

A subdefensora pública geral Samia Farias, responsável pelo grupo de trabalho criado para tratar sobre o avanço nas fases do plano de retomada dos atendimentos presenciais ou até mesmo o recuo de etapas em andamento, destaca que a Defensoria Pública continua avaliando os boletins epidemiológicos emitidos pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) antes das decisões e que tem tomado todas as medidas para que os atendimentos presenciais e remotos sejam feitas via agendamento, evitando aglomerações.

“Estamos nos cercando de todos os cuidados para continuar viabilizando o acesso à Justiça e à Defensoria, sobretudo dos que mais precisam. Já retornamos com atendimentos presenciais por agendamento, continuamos oferecendo, em alguns casos, o atendimento remoto. Estamos avançando, priorizando a vida e a saúde de todos”, declara a subdefensora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.