Pular para o conteúdo principal

_*Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE prende suspeito de importunação sexual no Meireles*_

_A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (27), um homem, de 34 anos, suspeito de crime de importunação sexual contra uma adolescente, de 17 anos. A captura aconteceu no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. A ação contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)._ _Assista ao vídeo no canal SSPDS TV, no Youtube:_ https://youtu.be/c4jUueVxaes

Corpo de Bombeiros resgata Falcão Carcará em Fortaleza

 

CBMCE - Resgate de animal - Falcão carcará

Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-CE articula tratamento no LABEO da UECE

Corpo de Bombeiros resgata Falcão Carcará em Fortaleza. Mais um resgate bem sucedido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) que resgatou na manhã desta quinta-feira, 6 de janeiro de 2022, animal silvestre da espécie Falcão Carcará (nome científico: Caracara plancus), que estava em uma residência no Jardim Iracema, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8).

Parceria

Com o apoio da articulação da Comissão de Defesa dos Direito dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará (CDDA | OAB/CE), por meio da Dra. Karine Montenegro, foi providenciado um doutorando em animal silvestre, o médico veterinário Bruno Pessoa, do Laboratório de Estudos Ornitológicos (LABEO), da Faculdade de Veterinária (FAVET), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no intento de ser prestado socorro e reabilitação ao animal e, se viável, posterior soltura.

O resgate e a articulação

Os bombeiros militares foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Diariamente recebemos demanda de resgate de animal, quando este animal está ferido, debilitado ou não tem dono fica um pouco mais difícil atender, pois precisamos transportar e encaminhar para um profissional habilitado e com experiência, visando sua recuperação e posterior soltura deste animal em seu habitat natural.

A mãe da solicitante fez o correto, ao ver que o animal que voa andando na rua e vendo que o mesmo não tinha condição de voar, o ajudou, alimentou e informou as autoridades por meio da Ciops que articulou seu resgate e traslado adequado para um profissional habilitado e com experiência.

De acordo com Dona Isabel, “nesta terça-feira (5), a tarde ele apareceu aqui no telhado. Ontem pela manhã minha mãe encontrou ele na rua, muito magro, ele deixou ela pegar ele. A gente acha q ele tá desnutrido, porque quando minha mãe levantou ele, ele estava muito leve. Oferecemos água e comida, ele se alimentou. A gente acha que as asas não estão quebradas e que ele só está desnutrido mesmo”, relatou a solicitante do resgate.

O Diagnóstico

De acordo com o médico veterinário, “irei fazer avaliação clínica dele e a realização de exames, adentrarei com a prescrição dos fármacos e posteriormente, dependendo da resposta ele seguirá para um profissional que faz a reabilitação de voo com rapinantes”, relatou o Dr. Bruno Pessoa, doutorando em animal silvestre do LABEO/UECE.

CBMCE LABEO/UECE

O animal silvestre da espécie Falcão Carcará

O carcará (nome científico: Caracara plancus é uma espécie de ave de rapina da Ordem Falciformes, Família Falconídea. Mede cerca de 50 a 60 cm de comprimento (da cabeça à cauda) e sua envergadura varia em torno de 123 cm. Habita o centro e o sul da América do Sul. Também é conhecido pelos nomes: caracará, carancho, caranjo, caracaraí e gavião-de-queimada. Taxonomicamente, o carcará não é uma águia, mas um parente distante dos falcões.

CBMCE - Resgate de animal - Falcão carcará

Balanço

Durante o ano de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 6.252 animais em todo o território estadual. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros. O balanço de 2021 é superior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação resgatou 3.919 e 5.217 animais, respectivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.