Pular para o conteúdo principal

Qual a rede de supermercado que mais faturou em 2025 no Ceará ?

 Qual a rede de supermercado que mais faturou em 2025 no Ceará ? Uma informação extraoficial obtida por uma fonte confiável, que vai se tornar público em breve, revela que uma rede de supermercado cearense obteve o primeiro lugar em faturamento em 2025. Em 2024, também tinha obtido a liderança . O grupo do Supermercado São Luiz faturou em 2025 1 bilhao e 800 milhões de reais. O Cometa aparece em segundo lugar com 1 bilhao e 700 milhões de reais em faturamento. Perdeu o primeiro lugar por 100 milhões. Tanto o São Luiz como o Cometa estão em franca espaço. O São Luiz aposta em novas lojas do supermercado e aposta também no Atacarejo com o Mercadão São Luiz, disputando com preços mais em conta com redes de Atacarejo como Assaí e Atacadão. Além de ampliar a presença no interior com a chegada em Sobral. Já o Cometa Supermercados está ampliando dias lojas em Fortaleza e na Grande Fortaleza e espera abrir lojas no interior.

Procon-SP acompanhará transferência de contratos entre Amil e A.P.S.

 O Procon-SP se prontificou a acompanhar de perto a transferência dos contratos de planos de saúde da Amil Assistência de Saúde Médica Internacional para a A.P.S Assistência Personalizada à Saúde. Depois de terem sido notificadas para explicar a operação, as operadoras informaram que não haverá prejuízos para os beneficiários.

Segundo o Procon-SP, apesar dessa resposta, as operadoras não prestaram todos os esclarecimentos de forma direta. Pelo menos 300 mil usuários de planos de saúde individuais e familiares da Amil que residem em São Paulo, no Rio de Janeiro e Paraná passam a ser atendidos pela operadora A.P.S. a partir deste mês.

A notificação pedia esclarecimentos sobre as medidas adotadas para a manutenção integral do atendimento e dos valores dos planos (contratos) e se foi estipulado prazo mínimo para a ocorrência de redução, redimensionamento, descredenciamento dos prestadores de serviços. Os questionamentos foram feitos com base no histórico de transferências de carteira, ocorridas no mercado de saúde suplementar, que geraram reclamações relativas a reduções de redes credenciadas e reajustes diversos dos estabelecidos.

De acordo com o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, as empresas Amil e A.P.S. deveriam explicar como a empresa conseguirá manter a qualidade dos atendimentos e de que forma os consumidores não terão os acessos dificultados ou mais burocratizados com essa alteração, considerando o aumento do número de beneficiários.

“É o mesmo contrato, com as mesmas obrigações, e a Amil mantém a responsabilidade solidária em relação aos consumidores. Qualquer mudança nas condições de atendimento ou contratuais só poderá ser feita mediante expressa concordância do segurado, sob pena de nulidade”, disse Capez.

As operadoras também foram questionadas sobre como e com que antecedência consumidores e prestadores de serviço foram comunicados a respeito da transferência, se foram criados canais específicos de atendimento para afetados pela mudança, se já existem registros de queixas e, em caso positivo, que medidas foram tomadas para resolver os problemas.

Segundo o Procon, as operadoras informaram que não haveria necessidade de estabelecer canais próprios de atendimento, pois não “há problema para ser solucionado”.

Edição: Graça Adjuto

Comentários