Pular para o conteúdo principal

Consulta pública avalia inclusão de vacina contra herpes zóster no SUS Proposta da Saúde prevê imunização de idosos a partir de 80 anos

  O Ministério da Saúde abriu nesta quarta-feira (17) uma consulta pública para discutir a incorporação da vacina contra o herpes zóster no Programa Nacional de Imunização (PNI). A proposta contempla idosos com 80 anos ou mais, e indivíduos imunocomprometidos a partir de 18 anos . A Consulta Pública nº 78  ficará disponível até 6 de outubro na plataforma Participa + Brasil . Até o momento, já foram registradas 75 contribuições.  Qualquer pessoa pode enviar opiniões e sugestões sobre o tema. Para participar, é necessário preencher o  formulário eletrônico . Os interessados podem enviar até dois arquivos com sugestões ou documentos de apoio. O envio de dados pessoais, informações sensíveis ou materiais de terceiros sem autorização não é permitido. As contribuições serão analisadas pela comissão técnica, que decidirá sobre a incorporação da vacina. Os relatórios técnicos que embasam a recomendação preliminar da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec),...

Célio Studart - Deputado entra com ação popular para suspender aumento dos combustíveis


Na peça apresentada à Justiça Federal do Ceará, Célio Studart critica política de preços da Petrobras


O deputado federal Célio Studart (PSD-CE) ingressou com uma ação popular junto à Justiça Federal do Ceará pedindo a suspensão do aumento de preços dos combustíveis anunciado pela Petrobras no último dia 10. Na avaliação do parlamentar, o ato foi ilegal e abusivo e precisa ser barrado para evitar mais prejuízos à população brasileira. Protocolada na noite de terça-feira (15), a peça foi distribuída para a 3ª Vara Federal.


No documento, Célio faz duras críticas à política de Preços de Paridade de Importação (PPI), adotada em 2016. “Nada é mais lesivo ao patrimônio do que a sucessão de atos e omissões fundadas em prática ilegal que é lesiva aos consumidores dos derivados básicos de petróleo no Brasil pela decisão política de fixação de preços motivadamente vinculados à paridade internacional”, diz trecho da ação. 


Na avaliação do parlamentar, a adoção do PPI pela Petrobras deveria ser enquadrada como crime contra a ordem econômica, a ordem tributária e relações de consumo. Segundo a ação, a controversa política de preços é mantida e apoiada de forma irrestrita pela União e pelo presidente da República, mesmo provocando altíssimo custo social e econômico para o país.  


Segundo a peça, trata-se da mesma União que deixou de promover a regulação e fiscalização das atividades da indústria do petróleo por meio da ANP e de definir e realizar uma estratégia para preservar os interesses nacionais no setor energético e proteger o consumidor quanto ao preço. Para se ter uma noção da volatilidade, apenas entre a adoção do PPI, em outubro de 2016, e dezembro de 2018, foram 121 ajustes. Só em 2021, mais de 10. 


“É evidente que a adoção do PPI impôs um elevadíssimo custo à sociedade, ao mesmo tempo em que gera imensos lucros aos acionistas da Petrobras, que só em 2021 repassou R$ 63,9 bilhões para acionistas privados, dentre os quais R$ 41 bilhões foram para estrangeiros. Assim, quando se soma o fato de que a grande parte (cerca de 40%) dos custos operacionais é em real, a performance de mercado da Petrobras se destaca até mesmo quando comparadas com rivais estrangeiras”, aponta trecho da ação. 


IMPACTOS NA ECONOMIA

De acordo com a peça, o aumento de 18,8% para a gasolina e 24,9% para o óleo diesel está causando profundos impactos na economia brasileira, com deterioração ainda maior da renda do trabalhador, pois aumenta a inflação e afeta setores essenciais da economia, a exemplo de alimentos, bens de consumo e medicamentos, que necessitam do combustível para transporte.


Além disso, alerta que o forte reajuste prejudicará ainda mais profissionais que atuam diretamente com transportes, como os caminhoneiros, motoristas e entregadores de aplicativos, já muito prejudicadas pela crise decorrente da pandemia. Diante deste cenário e da possível continuidade da guerra entre Ucrânia e Rússia, que pode levar a novos reajustes por conta do aumento do barril de petróleo, o parlamentar espera uma decisão rápida visando suspender o reajuste anunciado semana passada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.