A delirante jornada carnavalesca da professora que não tinha medo de bruxa, de bacalhau nеm do pirata da perna de pau é o enredo da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro em 2026, que traz uma grande homenagem à carnavalesca Rosa Magalhães. Grande vencedora de carnavais no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, inaugurado em 1984 , Rosa levou seis títulos. Foram cinco na Imperatriz Leopoldinense e um na Vila Isabel, marcando a história dos desfiles com muita criatividade, inovações e brasilidade. >> TV Brasil: Sem Censura segue programação especial com escolas de samba >> Conheça os enredos das escolas do Grupo Especial do Rio em 2026 >> Acompanhe a cobertura do carnaval na Agência Brasil O carnavalesco do Salgueiro, Jorge Silveira, contou, em entrevista à Agência Brasil, o que aprendeu com a grande mestra do sambódromo, que morreu em julho de 2024 . “A Rosa é professora e nos ensinou a amar o Brasil e a brasilidade...

O elenco coral realizou na manhã desta terça-feira, dia 01/03, na Barra do Ceará, a última atividade em nossa capital antes da partida de estreia na Copa do Brasil diante do Nova Venécia/ES.
Sob o comando de Paulinho Kobayashi, o grupo treinou a parte tática em campo e em seguida encerrou os trabalhos com situações de bola parada.
A delegação coral seguirá viagem ao Espiríto Santo logo após o almoço e com previsão de chegada no período da noite.
Foto: Lenilson Santos
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.