Pular para o conteúdo principal

Homenagens à Mulher e à Poesia, encontro com povos indígenas e espetáculo lítero-musical marcam a programação de março da Pré-Bienal do Livro

 

Pautas voltadas para a inclusão e diversidade fazem parte da programação da Pré-Bienal do Livro do Ceará

 

A programação da Pré-Bienal do Livro do Ceará chega ao último mês com uma série de atividades temáticas envolvendo o livro e a leitura, em formatos virtual e presencial, sempre respeitando a capacidade de ocupação dos espaços e seguindo todos os protocolos sanitários exigidos. Na pauta, encontros valorizando duas datas de grande relevância de março, o Dia Internacional da Mulher (dia 8) e o Dia Mundial da Poesia (dia 21), além de oficinas, palestras, mesas de debates, rodas de conversa e leituras públicas.

 

A Pré-Bienal do Livro será encerrada com a exibição de um espetáculo lítero-musical no Cineteatro São Luiz, no dia 30, e com o lançamento do vídeo “Nas Dobras do Tempo: As Vozes e Saberes dos Povos para o Dia Nascer em Paz”, no dia 31.

 

A programação de março inicia hoje, segunda (7), com a oficina “Mulheres na Literatura: da leitura à escrita poética”, que será realizada na Biblioteca Comunitária Mundo Jovem e com condução da professora e mediadora de leitura Monique Cordeiro. A oficina segue com atividades até o dia 16, sempre das 13 horas às 16 horas. As inscrições serão feitas na própria BC Mundo Jovem, com a participação de mulheres atendidas pela instituição e mediadoras de leitura da biblioteca.

 

Entre os destaques da Pré-Bienal em março estão os encontros abordando temas de inclusão e diversidade. O curador da Pré-Bienal e escritor Daniel Munduruku participa, no dia 17, de conversas com povos indígenas cearenses, na Biblioteca Estadual do Ceará (BECE). Munduruku estará presente também na sexta-feira (18), das 19h às 20h30, na Mesa “Diálogo sobre infância e a história da luta social no Brasil independente”, acompanhado da jornalista e escritora Monyse Ravena, com mediação da professora e historiadora Adelaide Gonçalves. O encontro também será realizado na Biblioteca Estadual do Ceará (BECE). Inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas pelo Sympla.

 

As atividades e ações culturais estão sendo realizadas na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) e em diversos ambientes e territórios, com ações presenciais e virtuais, com e sem a presença de público, de acordo com as orientações sanitárias. A programação completa da Pré-Bienal do Livro pode ser acessada no site da Secult: https://www.secult.ce.gov.br/

 

A Pré-Bienal Internacional do Livro do Ceará é uma ação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), por meio da Coordenadoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (CLLLB), realizada pela Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), por meio do Instituto Dragão do Mar. 

 

:.Serviço

PRÉ - Bienal Internacional do Livro do Ceará

De 24 de Janeiro a 31 de Março de 2022

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.