A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) apresentou, com representantes de todas as forças vinculadas, os avanços da pasta em 2025 durante reunião do secretariado promovida pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas. O encontro ocorreu neste sábado (20), no Palácio da Abolição, em Fortaleza. O secretário da SSPDS-CE, Roberto Sá, destacou a redução no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no Ceará. “Nós já estamos com os dados de novembro fechados e, nesses 11 meses do ano, conseguimos reduzir cerca de 6,9%, quase 7%, os crimes contra a vida, os assassinatos. Trata-se de uma redução importante. Não é uma comemoração, mas uma constatação e uma prestação de contas”, enfatizou. O secretário acrescentou ainda que a redução do índice de roubos chegou a 28%, enquanto houve aumento na apreensão de armas. “Hoje, nós já temos mais armas apreendidas do que em todo o ano passado”, afirmou. Para Roberto Sá, os números demonstram que a Segurança Pública do ...
O atraso na liberação do sistema e a falta de uma fonte de compensação fizeram o governo adiar o prazo de adesão ao parcelamento especial de negócios inscritos no Simples Nacional. A data, que acabaria no fim de abril, passou para 31 de maio.
A decisão foi anunciada hoje (20) pelo Comitê Gestor do Simples Nacional. Esse é o terceiro adiamento. Originalmente, o prazo para aderir ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp) acabaria no fim de janeiro. A data foi transferida para o fim de março e, mais tarde, para 30 de abril.
O Comitê Gestor também adiou, para 31 de maio, o prazo de regularização das dívidas que impedem as micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais a entrarem no Simples Nacional. A entrega da Declaração Anual do Microempreendedor Individual (DASN-Simei), que iria até o fim de maio, foi prorrogada para 30 de junho.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.