Pular para o conteúdo principal

Com auxílio do Disque-Denúncia 181, equipes das Forças de Segurança prendem dupla por tráfico de drogas em Maracanaú

  Uma ação integrada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de informações do Disque-Denúncia 181 da Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas. As capturas foram efetuadas nesse sábado (18), no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do estado. Após informações de que um imóvel estaria sendo utilizado para comercialização de drogas, as equipes destinaram-se ao endereço. No local, com a aproximação policial, foi possível avistar um dos suspeitos tentando jogar uma arma de fogo para outro imóvel. Ao verificar o interior da residência, dois suspeitos foram capturados e as equipes localizaram drogas espalhadas pelos cômodos da casa. Além da arma de fogo, foram apreendidas 430 gramas de maconha, 6g de cocaína, nove munições, um rádio comunicador e três celulares. O suspeito, de 28 anos, conta com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de droga...

Correios e Exército - Parceria no combate à covid-19 em todo o País

 

Desde o ano de 2020, período em que surgiu a covid-19, a parceria Correios-Exército Brasileiro tem ajudado no combate à pandemia nos centros e agências da estatal em todo o Brasil.


Além da empresa acompanhar a situação de saúde de seu efetivo, prestando o apoio necessário e também atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais, a parceria com o Exército Brasileiro tem feito com que as unidades dos Correios espalhadas por todo o país passem, contínua e periodicamente, por rotinas de sanitização e higienização. O objetivo é justamente garantir maior segurança à saúde dos funcionários e dos cidadãos, devido ao cenário ainda atual da covid-19.

 

Motivadas pelo entendimento de que medidas de reforço à limpeza dos ambientes de trabalho são fundamentais para prevenir a transmissão da covid-19, as ações de descontaminação, com o apoio do Exército Brasileiro, foram e continuam sendo realizadas.

 

cid:image002.jpg@01D84E95.A53B4C10  cid:image003.jpg@01D84E95.A53B4C10

 

 

No Norte, por exemplo, os Correios nos Estados do Acre, Amapá, Pará realizaram, em parceria com as Forças Armadas, a sanitização em suas unidades. Já no Nordeste – em Alagoas, Sergipe e Maranhão -, os centros operacionais da estatal também receberam serviço de higienização. Somente neste mês de março, no Estado do Maranhão, algumas unidades já tiveram os seus espaços higienizados com a ajuda do Exército: o Complexo Tibiri, o Edifício Sede e o centro de Distribuição Ribamar. As próximas unidades sanitizadas serão os centros de Distribuição Centro, Renascença, Bequimão, São Luís e Maiobão, todos na capital maranhense.

 

No Centro-Oeste, o Mato Grosso do Sul também realizou esse trabalho de higienização em agências e unidades operacionais. No Sul, as unidades da estatal no Rio Grande do Sul receberam esse tipo de serviço. Como exemplo, durante a operação no Estado, foram higienizadas áreas de encomendas e mensagem do salão operacional do Centro de Tratamento. Além disso, vestiários, refeitório e a área externa do Centro, onde há circulação de pessoas, também foram desinfetados. A medida é um reforço da higienização, tendo como objetivo deixar o ambiente mais seguro para os trabalhadores que atuam no local.

 

No Sudeste, São Paulo, Rio de Janeiro e o Espírito Santo tiveram em seus centros um serviço de limpeza especial contra a covid-19. No Rio de Janeiro, em ação conjunta com o Exército do Brasil, a empresa promoveu a desinfecção do edifício-sede e dos complexos operacionais Cidade Nova e Benfica. A ação foi realizada por militares do Comando Conjunto Leste especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica. Eles utilizaram produtos à base de hipoclorito de sódio 1% e álcool 70% para desinfetar as áreas de uso comum dos espaços. Para evitar aglomerações e manter o distanciamento recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o evento contou com um número reduzido de participantes, sendo eles: empregados da empresa terceirizada Sant’Costa (RJ), de membros da brigada de incêndio e de representantes da segurança do trabalho. Além da troca de conhecimentos, a equipe presente também se comprometeu a repassar as informações adquiridas a todos aqueles que atuam com sanitização nas unidades dos Correios do Estado do RJ.

 

Em São Paulo, as Forças Armadas estiveram no Complexo Cajamar para realizarem o serviço de limpeza. Além das ações de higienização, também foram realizadas as orientações das equipes pelo Comando Militar para a prevenção ao coronavírus.

 

Dessa forma, os Correios continuam a seguir às orientações do Ministério da Saúde e demais órgãos sanitários estaduais e municipais ante à covid-19.

 

Os Correios agradecem as Forças Armadas, em especial o Exército Brasileiro, pela importante colaboração que se mostra fundamental para trazer mais segurança à saúde dos empregados, clientes e fornecedores, além de viabilizar a continuidade dos serviços essenciais prestados à população brasileira.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.