Pular para o conteúdo principal

Correios e Exército - Parceria no combate à covid-19 em todo o País

 

Desde o ano de 2020, período em que surgiu a covid-19, a parceria Correios-Exército Brasileiro tem ajudado no combate à pandemia nos centros e agências da estatal em todo o Brasil.


Além da empresa acompanhar a situação de saúde de seu efetivo, prestando o apoio necessário e também atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais, a parceria com o Exército Brasileiro tem feito com que as unidades dos Correios espalhadas por todo o país passem, contínua e periodicamente, por rotinas de sanitização e higienização. O objetivo é justamente garantir maior segurança à saúde dos funcionários e dos cidadãos, devido ao cenário ainda atual da covid-19.

 

Motivadas pelo entendimento de que medidas de reforço à limpeza dos ambientes de trabalho são fundamentais para prevenir a transmissão da covid-19, as ações de descontaminação, com o apoio do Exército Brasileiro, foram e continuam sendo realizadas.

 

cid:image002.jpg@01D84E95.A53B4C10  cid:image003.jpg@01D84E95.A53B4C10

 

 

No Norte, por exemplo, os Correios nos Estados do Acre, Amapá, Pará realizaram, em parceria com as Forças Armadas, a sanitização em suas unidades. Já no Nordeste – em Alagoas, Sergipe e Maranhão -, os centros operacionais da estatal também receberam serviço de higienização. Somente neste mês de março, no Estado do Maranhão, algumas unidades já tiveram os seus espaços higienizados com a ajuda do Exército: o Complexo Tibiri, o Edifício Sede e o centro de Distribuição Ribamar. As próximas unidades sanitizadas serão os centros de Distribuição Centro, Renascença, Bequimão, São Luís e Maiobão, todos na capital maranhense.

 

No Centro-Oeste, o Mato Grosso do Sul também realizou esse trabalho de higienização em agências e unidades operacionais. No Sul, as unidades da estatal no Rio Grande do Sul receberam esse tipo de serviço. Como exemplo, durante a operação no Estado, foram higienizadas áreas de encomendas e mensagem do salão operacional do Centro de Tratamento. Além disso, vestiários, refeitório e a área externa do Centro, onde há circulação de pessoas, também foram desinfetados. A medida é um reforço da higienização, tendo como objetivo deixar o ambiente mais seguro para os trabalhadores que atuam no local.

 

No Sudeste, São Paulo, Rio de Janeiro e o Espírito Santo tiveram em seus centros um serviço de limpeza especial contra a covid-19. No Rio de Janeiro, em ação conjunta com o Exército do Brasil, a empresa promoveu a desinfecção do edifício-sede e dos complexos operacionais Cidade Nova e Benfica. A ação foi realizada por militares do Comando Conjunto Leste especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica. Eles utilizaram produtos à base de hipoclorito de sódio 1% e álcool 70% para desinfetar as áreas de uso comum dos espaços. Para evitar aglomerações e manter o distanciamento recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o evento contou com um número reduzido de participantes, sendo eles: empregados da empresa terceirizada Sant’Costa (RJ), de membros da brigada de incêndio e de representantes da segurança do trabalho. Além da troca de conhecimentos, a equipe presente também se comprometeu a repassar as informações adquiridas a todos aqueles que atuam com sanitização nas unidades dos Correios do Estado do RJ.

 

Em São Paulo, as Forças Armadas estiveram no Complexo Cajamar para realizarem o serviço de limpeza. Além das ações de higienização, também foram realizadas as orientações das equipes pelo Comando Militar para a prevenção ao coronavírus.

 

Dessa forma, os Correios continuam a seguir às orientações do Ministério da Saúde e demais órgãos sanitários estaduais e municipais ante à covid-19.

 

Os Correios agradecem as Forças Armadas, em especial o Exército Brasileiro, pela importante colaboração que se mostra fundamental para trazer mais segurança à saúde dos empregados, clientes e fornecedores, além de viabilizar a continuidade dos serviços essenciais prestados à população brasileira.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.