Pular para o conteúdo principal

Laboratórios Culturais realizam oficinas gratuitas de Marketing Cultural, Prestação de Contas e Captação de Recursos


As oficinas acontecem como formação complementar do Laboratório de Produção - Curso Técnico em Produção de Eventos Culturais, apresentado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Souza Cruz e Quitanda Soluções Criativas


Capacitar os profissionais do setor de produção cultural, possibilitando a aquisição de mais expertise em todo o processo do trabalho nessa área. Este é o pilar dos Laboratórios Culturais, que entre 25 de abril e 10 de maio realiza três oficinas gratuitas sobre Marketing Cultural, Prestação de Contas e Captação de Recursos, com 8h/aula cada. As atividades vão acontecer de forma presencial, no Theatro José de Alencar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link https://linktr.ee/laboratoriosculturais. As vagas são limitadas.


Abertas ao público em geral, as três oficinas acontecem como formação complementar do Laboratório de Produção Cultural – Curso Técnico em Produção de Eventos Culturais, iniciado em maio de 2021, com duração de dois semestres letivos. São três atividades atreladas à prática profissional cotidiana dos produtores. 


A oficina de Marketing Cultural acontecerá nos dias 25 e 26 de abril, das 14h às 18h. Será ministrada por Tibério Moreira, graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e em Gestão Estratégica de Marcas. É pós-graduando em Inteligência de Mercado pela Unifor. Tem experiência no mercado de Comunicação, Marketing e Comercial, inclusive internacional. É gestor de Marketing e Comercial da Faculdade Rodolfo Teófilo e atua como professor do curso de Gestão Hospitalar. 


Nos dias 2 e 3 de maio será realizada a oficina de Prestação de Contas, das 14h às 18h. Será ministrada por Roberta Sousa. Contadora, foi membro da Comissão de Tomada de Contas Especial da SECULT nos anos de 2008 a 2012, tendo como função analisar a defesa dos convenentes nos casos de contas reprovadas pelo setor financeiro e após estudos proceder a aprovação ou reprovação final das contas, ensejando devolução de recursos; Analista de Prestação de Contas com repasses de recursos por meio do Mecenato Estadual, Convênios, Termos de Cooperação Financeira e Congêneres firmados entre a SECULT e terceiros; Analista de Planos de Trabalho procedendo o exame dos projetos e suas ações, bem como seu orçamento físico-financeiro. Atualmente é Gerente de controle interno exercendo auditoria nos processos de pagamentos realizados pelo Instituto Dragão do Mar, inerente a todos os equipamentos por ele geridos.


A oficina de Captação de Recursos será ministrada por Paulo Benevides nos dias 9 e 10 de maio, das 14h às 18h. Paulo Benevides é graduado em Ciências Econômicas pela UFC, especializado em Consultoria e Gerenciamento de Projetos. Iniciou na cultura em 2001 com a FÁBRICA7 Consultoria Cultural, foi consultor do Selo de Responsabilidade Cultural do Ceará, conselheiro dos Conselhos de Cultura de Fortaleza e do Ceará, viabilizou projetos como o NOIA – Festival do Audiovisual Universitário, prestou consultoria da Lei Aldir Blanc em prefeituras. É diretor da PROPONO, empresa especializada em economia criativa.

 

PROTOCOLO DE ACESSO

 

Para entrar no Theatro José de Alencar será exigida a apresentação do passaporte vacinal com as três doses ou dose de reforço (até 6 meses da aplicação da vacina de dose única) para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, acompanhado de documento oficial com foto. 


LABORATÓRIOS CULTURAIS


O Laboratório de Produção Cultural é um dos cursos técnicos realizados pelos Laboratórios Culturais, que desenvolvem também o Laboratório de Gestão Cultural e o Laboratório Criativo. São espaço de organização e qualificação onde se propõe a atender uma demanda crescente de profissionais voltados para o desenvolvimento de projetos e programas culturais existentes no Estado. A iniciativa também promove a qualificação de redes que articulam as iniciativas culturais, ampliando as condições para a produção e fruição de bens culturais, com base em princípios inclusivos, respeitando a diversidade e pluralidade da cultura.


Esta é a terceira edição do Laboratório de Produção Cultural, que é o programa pioneiro na formação de produtores culturais no Estado do Ceará. Desde 2013, quando teve início a primeira turma, mais de 4 mil pessoas foram beneficiadas. O curso tem aulas práticas e técnicas, com debates atuais e relevantes sobre temáticas como políticas culturais, gestão de espaços, criação e logística.


Apresentado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Souza Cruz e Quitanda Soluções Criativas, o Laboratório de Produção – Curso Técnico em Produção de Eventos Culturais é realizado pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico – CENTEC, pelos Laboratórios Culturais e o Instituto BR, com produção da Marco Zero e produção executiva da Cinco Elementos Produções.


SERVIÇO

Oficinas do Laboratório de Produção – Formação complementar do Curso Técnico em Produção de Eventos CulturaisInscrições gratuitas através do link https://linktr.ee/laboratoriosculturais. Redes Sociais: Facebook: laboratoriosculturais | Instagram: @laboratoriosculturais | Informações e tira-dúvidas: producao@laboratoriosculturais.com ou através do contato de WhatsApp: (85) 99789-2117.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.