Juazeiro do Norte/CE. A Polícia Federal apreendeu cerca de R$ 400 mil em espécie e prendeu dois indivíduos durante diligências realizadas no município de Iguatu/CE, nesta terça-feira (30/12). A ação foi desencadeada a partir de informações de que os investigados estariam transportando valores com indícios de lavagem de dinheiro oriundos de desvios de recursos públicos federais, com o objetivo de dificultar o rastreamento da origem e do destino dos recursos, inclusive por meio de saques reiterados realizados por terceiros em instituições financeiras. Durante a abordagem, o montante foi localizado em posse dos investigados, que apresentaram versões contraditórias quanto à origem e ao destino do dinheiro, além de não justificarem de forma plausível a opção pelo transporte em espécie, em detrimento dos meios bancários regulares. As diligências integram investigação que apura a atuação de um grupo criminoso suspeito de desviar recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Edu...
Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (3) a medida provisória que permite a oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) a alunos que estudaram em escolas particulares sem bolsa de estudos. A matéria segue para sanção presidencial.

Ao tramitar no Senado, congressistas retornaram ao texto o dispositivo que dispensava a apresentação de documentação para comprovar renda familiar e a situação de pessoas com deficiência, quando as informações estiverem disponíveis em bancos de dados de órgãos do governo. Inicialmente, os deputados haviam incluído a necessidade de comprovação de renda. Com a modificação, a proposta retornou à Câmara e foi aprovada conforme o texto dos senadores.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.