Pular para o conteúdo principal

Após audiência de custódia, STF mantém prisões de Bolsonaro e mais 5 STF determinou nesta terça-feira (25) execução das penas

  O ex-presidente Jair Bolsonaro e mais cinco condenados do Núcleo 1 da trama golpista passaram   nesta quarta-feira (26)   por uma audiência de custódia no Supremo Tribunal Federal (STF) e tiveram as prisões mantidas . As audiências foram realizadas por videoconferência nos locais onde os réus estão presos e presididas por um juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, relator do processo. O procedimento foi feito por determinação do ministro para cumprir formalidades legais.  Ontem, Moraes  rejeitou os últimos recursos dos acusados contra as condenações e determinou a execução das penas . As atas das audiências ainda não foram divulgadas pelo STF.  >> Confira as penas e o local de prisão dos condenados:  -  Jair Bolsonaro  – ex-presidente da República: 27 anos e três meses; Local de prisão: Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. -  Walter Braga Netto  - ex-ministro de Bolsonaro e candidato a vice-presidente na ...

Forças de Segurança realizam operação “Comando Itinerante” em Monsenhor Tabosa e cidades circunvizinhas

 

As Forças de Segurança do Ceará, de forma integrada, têm fortalecido suas atuações por meio da operação “Comando Itinerante”, nos municípios de Monsenhor Tabosa, Tamboril, Varjota, Catunda e cidades circunvizinhas. Os trabalhos ocorrem desde o dia 24 de maio, quando sete pessoas foram capturadas por participação em crimes ocorridos na região, entre eles, nas mortes ocorridas na cidade de Monsenhor Tabosa. Na ocasião, oito armas de fogo, quase 600 munições e artefatos explosivos também foram apreendidos.

Além do trabalho ostensivo e investigativo, equipes policiais trabalham também com ações de proximidades em distritos mais distantes, por meio do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também atua nas ações.

Ações

Uma das vertentes da operação ocorre com o objetivo de identificar foragidos da Justiça, por meio do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensões. “Estamos desenvolvendo a operação Comando Itinerante. Então estamos com todos os efetivos, realizando várias barreiras e blitze nas rodovias e já atuando em vários distritos”, destacou o comandante do 3° Comando Regional de Policiamento Militar (3ºCRPM) da PMCE, coronel Luiz Martins.

Durante a verificação da existência de um mandado de prisão por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, um homem foi detido na noite dessa segunda-feira (30). Ainda durante as ofensivas, uma motocicleta com registro de roubo foi localizada dentro de um matagal, na localidade de Sítio do Meio, zona rural de Monsenhor Tabosa.

Prevenção especializada

Composições do BPEsp também foram empregadas em um trabalho nas comunidades situadas em distritos mais distantes e também em reservas indígenas dos municípios que integram a Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará.

“É uma ação extensiva do batalhão. Por determinação da SSPDS e do Comando-Geral da PMCE, há também a atuação no interior do Estado, levando uma ideia de aproximação e de acolhimento, por meio de um policiamento de valorização das boas práticas sociais, que cultivam um espaço de confiança entre a Polícia e a comunidade, ouvindo-a acerca das demandas e sugestões”, destacou o comandante do BPEsp, major Messias Mendes.

Efetivo

As ações na região devem continuar pelas próximas semanas, com o emprego do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), dos batalhões Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp) da PMCE.

Policiais militares do Curso de Caçador Policial, realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), também estão em ações práticas, que visam habilitar policiais na perícia de tiro com armas longas, nos procedimentos táticos individuais e na tática dos pequenos escalões.

Já no âmbito da Polícia Judiciária, equipes da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), por meio das delegacias dos citados municípios, também estão sendo empregadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.