Regiões do Salgado e dos Sertões de Crateús tiveram boa recarga de volume A semana do Carnaval trouxe ao Ceará um cenário hídrico mais animador. Conforme dados do monitoramento diário da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), nesta quinta-feira (19) os 144 açudes monitorados no Ceará receberam aporte de 37,89 milhões de m³, o maior registro do ano. Do sábado (14) até este dia 19, mais de 150 milhões de m³ entraram nos reservatórios estratégicos, garantindo que o volume superior a 90% fosse alcançado em três açudes de diferentes regiões do Estado: os açudes Cachoeira e Olho d’Água, no Cariri; e o Açude São José III, em Ipaporanga, na bacia dos Sertões de Crateús. As recargas mais expressivas foram observadas nas Bacias do Salgado e dos Sertões de Crateús. Já na Região Metropolitana, apesar do bom desempenho do Gavião, outros reservatórios não tiveram aportes relevantes no mesmo intervalo. O Açude Orós, 2º maior reservatório do Estado, ta...
Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que espera identificar mais casos de varíola dos macacos na medida em que expande a vigilância em países onde a doença normalmente não é encontrada.

Até sábado (21), 92 casos haviam sido confirmados e 28 casos suspeitos de varíola foram relatados em 12 estados-membros que não são endêmicos para o vírus, disse a agência da Organização das Nações Unidas (ONU), acrescentando que fornecerá mais orientações e recomendações nos próximos dias para os países, sobre como mitigar a propagação da doença.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.