Pular para o conteúdo principal

Pesquisadores do Departamento de Fisioterapia selecionam voluntários para avaliar lesões nos ligamentos dos joelhos

 Grupo de Pesquisa em Joelho e Esporte, do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará, está selecionando pacientes voluntários para avaliação de lesões no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho. A ruptura do LCA é considerada uma das mais severas e incapacitantes lesões do joelho, e a cirurgia de reconstrução ligamentar é geralmente indicada em casos nos quais o indivíduo pretende retornar à prática esportiva.

Imagem: foto de uma mulher da cintura para baixo, ela está vestindo calça escura e inclinada com as duas mãos no joelho direito
Podem participar da pesquisa maiores de 18 anos que tenham passado por cirurgias de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho há pelo menos seis meses (Foto: Freepik)

A avaliação fisioterapêutica é gratuita, aberta à comunidade e faz parte de pesquisa coordenada pelo Prof. Pedro Lima, do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia e Funcionalidade (PPGFISIO) da UFC. A atual pesquisa, também integrada pelos estudantes de mestrado Carlos Rodrigues e Jefferson Medeiros, busca validar novos testes com melhor custo-benefício para analisar as condições de ruptura do ligamento do joelho.

Podem participar da pesquisa maiores de 18 anos que tenham passado por cirurgias de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho há pelo menos seis meses e que desejam voltar a praticar atividades físicas.

Interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico e precisam aguardar contato para agendamento da avaliação.

A avaliação consiste de testes aplicados de força e simetria musculares, de saltos e de agilidade, feitos com o objetivo de traçar um perfil da capacidade funcional do paciente. Ao fim do processo avaliativo, é gerado um relatório com resultados individuais e referências científicas para auxiliar na decisão de retorno à prática esportiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.