Diligências realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo, resultaram, nessa terça-feira (23), na prisão de uma mulher, de 59 anos, suspeita de cometer maus-tratos a animais em um canil localizado na cidade de Brejo Santo – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. A captura da mulher foi realizada na cidade de Pedreiras, no estado do Maranhão, por equipes da Polícia Civil do Estado do Maranhão (PCMA). Contra a mulher, havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de maus-tratos a animais. Ela é proprietária de um canil onde eram mantidos 121 animais, entre cães e gatos, em situação de maus-tratos. Os animais foram resgatados e encaminhados para Organizações Não Governamentais (ONGs) da região do Cariri, em uma ação realizada pela PCCE, em conjunto com a Secretaria de Proteção Animal (SEPA) do município de Brejo Santo, na última terça-feira (16). Após o cumprimento do mandado, a mulh...
A Polícia Federal (PF) desativou um garimpo ilegal de ouro que funcionava clandestinamente no distrito de Antônio Pereira, no município de Ouro Preto, em Minas Gerais. A operação foi realizada nessa terça-feira (10).

Os policiais apreenderam os equipamentos e conduziram seis garimpeiros para prestarem depoimentos na sede da Polícia Federal, em Belo Horizonte.
De acordo com a PF, o crime de garimpo ilegal está previsto no art. 55 da Lei 9605/98, com pena de seis meses a um ano de detenção e multa. Também está tipificado no art.2 da Lei 8.176/91, com pena de detenção de um a cinco anos.
Edição: Aécio Amado
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.