Pular para o conteúdo principal

Cartão do SUS será unificado com dados de CPF do usuário Pacientes sem CPF ainda continuam sendo atendidos pelo sistema

  O novo Cartão Nacional de Saúde (CNS), a partir de agora, passa a exibir nome e CPF no lugar do antigo número. A mudança foi anunciada nesta terça-feira (16) pelos ministérios da Saúde e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). A previsão é que 111 milhões de cadastros sejam inativados até abril de 2026 – desde julho, 54 milhões já foram suspensos. Em entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que pacientes sem CPF continuam sendo atendidos normalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Não estamos deixando ninguém para trás. As pessoas que não têm CPF ainda vão continuar a ser atendidas”, disse. “Não há sistema nacional de saúde público que tenha o volume, a diversidade e a complexidade dos dados que tem o SUS”, completou. >> Siga o canal da  Agência Brasil  no WhatsApp Higienização Para tornar a unificação possível, a pasta iniciou uma espécie de limpeza da base de cadastros de usuários do SUS, conhecida como CadSUS. Desde ent...

Santander prevê elevação da Selic e destaca valorização de investimentos em renda fixa pós fixados neste cenário

 

O Departamento Econômico do Santander estima que a Selic será elevada em um ponto percentual na reunião dos dias 3 e 4 de maio do Copom, para 12,75% ao ano. Na avaliação do Santander, ainda será necessário um ajuste residual no juro básico em junho, de 0,5 ponto percentual. Assim, o atual ciclo de aperto da política monetária deve se encerrar com a Selic em 13,25% a.a.

 

Com a nova elevação da taxa de juros, os investimentos em renda fixa pós fixados, tais como CDB DI, Fundos DI e Tesouro Selic, tendem a se beneficiar do ponto de vista de rentabilidade, uma vez que acompanham o movimento da Selic. Estes são produtos bastante procurados pelos investidores, porque permitem resgates de forma rápida e têm rentabilidade diária. Ainda na renda fixa, destacamos os títulos de crédito privado, que costumam pagar taxas ainda mais interessantes e podem ser pós fixados, prefixados ou atrelados à inflação. 

 

Além disso, vemos oportunidade na classe dos multimercados. Esses fundos permitem que o gestor aplique em diferentes tipos de ativos (renda fixa, renda variável, câmbio, no Brasil e no exterior) e em diferentes momentos de mercado. As grandes vantagens da classe são a velocidade e a flexibilidade com que o gestor desse tipo de investimento pode atuar, conseguindo proporcionar rentabilidade aos investidores mesmo em cenários adversos e não previstos anteriormente. 

 

Para quem quer diversificar, mas não quer correr o risco das oscilações de mercado, a nossa recomendação são os Certificados de Operações Estruturadas (COEs). Com estruturas em IPCA, Ibovespa, S&P 500 entre outras, o retorno estará associado ao desempenho do índice, porém com proteção de 100% do capital investido, em caso de desvalorização no vencimento da operação. E aqui no Santander temos ainda estruturas Ganha Ganha, onde o investidor ganha o que for maior, entre o retorno do índice ou uma taxa prefixada.

 

Já no mercado de renda variável, a alta de juros provoca oscilações, visto que a renda fixa ficou mais atrativa. Com isso, podemos observar alguma migração de investimentos em renda variável para a renda fixa. No entanto, após as quedas recentes, o nível de preços das ações parece atrativo para quem tem perfil de risco e médio/longo prazo para alocação, e também levando em conta que o atual ciclo de aumento da Selic parece estar próximo do fim. 

 

Em resumo, o Santander recomenda que o investidor tenha uma carteira diversificada, porém equilibrada em relação ao seu perfil, e avalia que oscilações podem gerar oportunidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.