Uma parceria firmada entre o Ministério da Saúde e biofarmacêutica chinesa Gan & Lee Pharmaceuticals vai tornar possível a produção nacional da insulina glargina, que tem ação prolongada e é usada no tratamento do diabetes tipo 1 e 2. A parceria, assinada pelo ministro Alexandre Padilha, reúne Bio-Manguinhos (Fiocruz), Biomm e a Gan & Lee, com previsão inicial de produzir 20 milhões de frascos para abastecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Transferência de tecnologia O acordo estabelece, inclusive, transferência de tecnologia e cooperação científica para o Brasil . Segundo o Ministério da Saúde, a parceria é estratégica para reduzir a dependência externa de insulinas e ampliar a oferta do medicamento no sistema público de saúde. O governo acrescentou que, inicialmente, o envase e a rotulagem ocorrerão no Brasil sob supervisão da Biomm, com uso de insumo farmacêutico ativo (IFA) importado da Gan & Lee. Depois, o produto passará a ser f...
Ceará voltou a campo na noite deste sábado (21) pelo Campeonato Brasileiro. Na Arena Barueri, o Vozão, mesmo com um jogador a menos durante boa parte da segunda etapa, empatou com o Santos em 0 a 0 e somou mais um ponto na tabela de classificação da Série A.
A delegação alvinegra segue na capital paulista até a próxima segunda-feira (23), quando embarca para Buenos Aires, onde enfrenta o Independiente na quarta-feira (25), às 21h30, pela sexta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.