O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Farias Brito, recomendou, nesta terça-feira (02/12), que a Câmara Municipal da cidade corrija, em até cinco dias, falhas presentes no Edital nº 001/2025 de concurso público, que prevê vagas efetivas para auditor, controlador interno, ouvidor e técnico legislativo. A realização do certame faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em 14 de maio de 2025, com a casa legislativa para solucionar irregularidades relacionadas à terceirização indevida de funções públicas e à ausência de um sistema de controle interno estruturado. Em 27 de outubro deste ano, o MP instaurou procedimento para acompanhar cumprimento de acordo, contudo, ao analisar o edital, o MP identificou diversas irregularidades e expediu recomendação para que a Câmara retifique o documento. O concurso público, organizado pela Universidade Patativa do Assaré, prevê cinco vagas efetivas: uma para auditor, uma para controlador interno, uma ...
Equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram as prisões de três irmãos, todos suspeitos de um homicídio tentado e de um crime de corrupção de menor.
A ação aconteceu por força de mandados de prisão preventiva oriundos do Estado de São Paulo, na tarde dessa quarta-feira (18), em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará.
A composição foi acionada para dar cumprimento a três mandados de prisão preventiva, oriundos da cidade de Mauá, no Estado de São Paulo, contra três irmãos que estavam foragidos. O trio é suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no ano de 2016, em São Paulo (SP).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.