Pular para o conteúdo principal

Réveillon com show pirotécnico de baixo ruído será realizado na Colina do Horto

  A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romaria (Sedetur), realizará um show pirotécnico de baixo ruído na virada de 2025 para 2026. A queima de fogos acontecerá na Colina do Horto, aos pés da estátua do Padre Cícero. A iniciativa tem como objetivo marcar a chegada do novo ano e oferecer à população e aos visitantes uma programação acessível. A utilização de fogos de baixo impacto sonoro visa reduzir os efeitos sobre animais e atender pessoas com sensibilidade auditiva, incluindo pessoas neurodivergentes. A realização do evento no Horto reforça a relevância cultural e religiosa do espaço, que é um dos principais pontos turísticos do município e recebe grande fluxo de visitantes ao longo do ano. A Sedetur informa que o evento é aberto ao público e convida a população a participar da celebração, que será conduzida com atenção à organização, à segurança e ao bem-estar coletivo.

MPCE aciona Prefeitura para apurar uso de ar-condicionado em baia de animais de parque de vaquejada em Juazeiro do Norte

 Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 15ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, instaurou procedimento administrativo, nesta sexta-feira (03/06), para que o Município de Juazeiro do Norte instale sindicância para identificar responsáveis e apurar prejuízo ocasionado pelo uso de ar-condicionado em baia para cavalos do Parque de Vaquejada de Juazeiro do Norte.  

A denúncia acerca da situação foi feita por um vereador do Município, através de redes sociais, e amplamente divulgada no âmbito da Região do Cariri. As informações dão conta da existência de baia, no Parque de Vaquejada de Juazeiro do Norte, climatizada 24 horas por dia por central de ar-condicionado. 

Ante a situação, a 15ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte solicitou informações e esclarecimentos à Secretaria Municipal de Cultura quanto às providências adotadas. Em resposta encaminhada no último dia 13 de maio, o secretário municipal informou que não conseguiu sequer identificar os proprietários dos animais que fazem uso das baias no Parque de Eventos Padre Cícero, mais conhecido como Parque de Vaquejada de Juazeiro do Norte. 

Isso porque, segundo informado ao MPCE, os respectivos cuidadores não teriam repassado informações claras sobre os empregadores, contratantes e/ou permissionários. O gestor informou ainda que solicitou à Controladoria do Município a realização de uma auditoria no local e que foi determinada a desocupação do equipamento, a fim de que passe por reformas urgentes. 

Contudo, sobre a denúncia referente ao uso de ar-condicionado no local, não foram esclarecidas as medidas adotadas pela administração municipal para buscar reparar integralmente os cofres públicos dos valores ilegalmente dispendidos em decorrência de concessão ou aplicação indevida, em benefício de particulares ainda não identificados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.