Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Rússia alerta contra envio de sistema avançado de foguetes à Ucrânia

 A Rússia criticou severamente hoje a decisão dos Estados Unidos de fornecer sistemas avançados de foguetes e munições à Ucrânia, alertando para um risco maior de confronto direto entre as duas superpotências.

O vice-ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Ryabkov, disse à agência de notícias estatal RIA Novosti que Moscou considera a ajuda militar dos EUA à Ucrânia "extremamente negativa".

Ele destacou o envio pelos EUA à Ucrânia do Sistema de Artilharia por Foguete de Alta Mobilidade (Himars, na sigla em inglês), um lançador de foguetes múltiplos que pode atingir com precisão alvos a longa distância.

Washington afirmou que incluiria o sistema em um pacote de ajuda militar de US$ 700 milhões, que deverá ser anunciado nesta quarta-feira. Altos funcionários do governo norte-americano disseram que a Ucrânia deu garantias de que o sistema não será usado contra alvos dentro da Rússia.

"Nós nos movemos rapidamente para enviar à Ucrânia quantidade significativa de armamento e munição, para que o país possa lutar no campo de batalha e estar na posição mais forte possível na mesa de negociações", escreveu o presidente dos EUA, Joe Biden, em artigo de opinião no The New York Times.

Quando questionado sobre a perspectiva de um confronto direto entre os EUA e a Rússia, Ryabkov disse que "qualquer carregamento de armas que continue, que esteja em ascensão, aumenta os riscos de tal desdobramento".

Ele culpou Washington pela escalada das hostilidades na Ucrânia, afirmando que "os Estados Unidos não fazem nada no interesse de encontrar algum tipo de solução. Foi exatamente o mesmo durante muitos anos antes do início da operação militar especial".

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, lançou o que a Rússia chama de "operação especial" em 24 de fevereiro para desarmar e "desnazificar" a Ucrânia. A Ucrânia e seus aliados ocidentais chamam isso de pretexto sem fundamento para uma guerra de agressão não provocada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.