Ouro e aposta brasileira para o Oscar 2026, filme estrelado por Wagner Moura conta com sessões especiais no Cineteatro São Luiz e Cinema do Dragão “O Agente Secreto” teve pré-estreia na capital cearense em setembro, no Cineteatro São Luiz, durante o 35º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema / Foto: Luiz Alves As salas públicas de cinema mantidas pelo Governo do Ceará , por meio da Secretaria da Cultura (Secult) , contam com sessões especiais de “O Agente Secreto” . O Cineteatro São Luiz e o Cinema do Dragão exibem o filme que acumula uma série de premiações internacionais e segue dando orgulho para os brasileiros. Após uma pré-estreia com casa cheia durante o 35º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema , o longa-metragem volta à programação do Cineteatro São Luiz com sessões especiais ao longo do mês de janeiro. Já o Cinema do Dragão exibe “O Agente Secreto” em sua programação até março. >> Com apoio da Secult, filme resgata 70 anos...
A soltura de oito ararinhas-azuis hoje (11), numa área de preservação ambiental no interior da Bahia, ocorreu com sucesso. As aves foram trazidas da Alemanha e da Bélgica para o Brasil, há dois anos, com a finalidade de reintroduzir a espécie no meio ambiente.

A ararinha-azul foi descoberta em 1819 e sofreu gradual processo de extinção na natureza. O último indivíduo conhecido, um macho, desapareceu em 2000, decretando-se assim a extinção da espécie na natureza.
O coordenador do Plano de Ação Nacional para a Conservação da Ararinha-Azul, Antonio Eduardo Barbosa, explicou como foi o preparo para as aves serem liberadas. Para a soltura, as ararinhas passaram por treinamento.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.