Vice-campeão da Série C em 2012, o Icasa conseguiu um bate-volta para a Série B. Na segunda divisão nacional, em 2014, o clube de Juazeiro do Norte fez a melhor campanha da história do interior nordestino na era dos pontos corridos. Com 18 vitórias, 5 empates e 15 derrotas, o “Verdão do Cariri” somou 59 pontos e acabou em 5º lugar. Ficou a apenas 1 ponto do G4. Ou seja, a 1 ponto do acesso. Em tese, deveria ter subido. Logo no início de 2024, o clube cearense entrou no STJD alegando uma escalação irregular do volante Luan, do Figueirense, que terminou com 60 pontos. Uma punição teria tirado 3 pontos do clube de Florianópolis, com a inversão na classificação final. O jogador havia entrado em campo ainda sob registro do seu time anterior. Foi um erro sistêmico da CBF, mas que o clube catarinense deveria ter tido ciência antes da utilização do atleta, naturalmente. Entretanto, o pedido do Icasa na Justiça Desportiva foi feito após o prazo legal, com a “infração prescrita”. Então, o I...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou neste sábado (4) que ainda não há casos confirmados de varíola de macaco no país. A informação foi divulgada por meio de seu perfil na rede social Twitter.
Segundo ele, o Ministério da Saúde continua monitorando possíveis casos da doença. Queiroga explicou que, além dos quatro casos já em investigação, outros dois casos suspeitos foram notificados no estado de Rondônia.
O ministro afirmou que todos seguem isolados e em monitoramento.
Edição: Fernanda Cruz
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.