O Ministério Público do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Jaguaribe, recomendou que a Prefeitura do município adote, em até 60 dias, as medidas necessárias para a regularização ambiental do Balneário Barragem de Santana, localizado na Área de Preservação Permanente do Rio Jaguaribe. O objetivo é garantir o funcionamento regular do espaço. De acordo com pareceres técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o espaço não tem licenciamento ambiental válido e a estrutura gera poluição, dificultando, por exemplo, a rota migratória de peixes da fauna local. O MP requisitou que a Prefeitura se manifestasse acerca dos relatórios, mas a gestão se mostrou inoperante em apresentar as informações compatíveis com os laudos técnicos. De acordo com a promotoria, a postura demonstrou omissão, que agrava a situação irregular do local, além de grave violação da legislação ambienta...
Homens armados mataram 19 pessoas em dois tiroteios aparentemente aleatórios com poucas horas de diferença em tavernas na África do Sul, disse a polícia neste domingo (10), reforçando o status sombrio do país como um centro global de assassinatos.

Agressores armados com rifles e pistolas abriram fogo no bar Orlando East, no município de Soweto, na madrugada de domingo, matando 15 pessoas e ferindo nove, informou a polícia.
"Você pode ver pela forma como os cartuchos de bala estão caídos ao redor que eles estavam apenas atirando aleatoriamente", disse Elias Mawela, comissário de polícia da província de Gauteng.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.