A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) revogou nesta terça-feira (24/3) as autorizações concedidas às usinas fotovoltaicas (UFV) Aratinga 1 a 5, ao negar recurso movido pelas empresas Aratinga 1 a 5 Geração Solar Energia Ltda aos Termos de Intimação lavrados pela fiscalização da Agência. O motivo foi o atraso no cronograma estabelecido com ausência de início das obras dos empreendimentos e consequente entrada em operação comercial. As cinco usinas, com potência instalada total de 150 MW ( megawatts) seriam localizadas no município de Milagres, no Ceará. A energia a ser gerada pelas UFVs seria integralmente destinada ao Ambiente de Contratação Livre (ACL,) com início da operação comercial previsto para 24 de setembro de 2024. Contudo, sucessivos adiamentos e atrasos injustificados no cronograma de implantação comprometeram a concretização tempestiva dos projetos, tornando os empreendimentos inviáveis no curto ou médio prazo. Categoria Energia Elétrica

Sem tempo sobrando, o Ceará, que venceu o Corinthians por 3 a 1 na noite de ontem (16), já se reapresentou para treinos focado na decisão diante do Avaí. O duelo é o penúltimo do 1º turno e acontece nessa terça-feira (19), às 21h30, na Arena Castelão. Com a vitória sobre os paulistas, o Vozão ocupa atualmente a 13ª posição do Brasileirão.
O Avaí tem os mesmos 21 pontos, mas com vitórias e é hoje o 11º colocado. Na manhã deste domingo (17), atletas que iniciaram a partida contra o Corinthians fizeram trabalhos de recuperação na academia e CESP. O restante do grupo foi a campo para trabalhos com bola, sob comandos do técnico Marquinhos Santos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.