Um vídeo registrado no interior do Ceará flagrou o momento em que alunos aparecem no teto de um ônibus escolar em movimento, entre os municípios de Saboeiro e Jucás. As imagens, gravadas por ocupantes de um veículo que trafegava logo atrás, mostram alunos sentados no teto e também na janela do ônibus escolar. Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 90 dias o Inquérito (INQ 4874) que apura a existência de milícias digitais antidemocráticas. No despacho, o ministro levou em consideração a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento.
O INQ 4874 foi instaurado a partir de indícios e provas da existência de uma organização criminosa, com forte atuação digital, que se articularia em diversos núcleos – político, de produção, de publicação e de financiamento –, com a finalidade de atentar contra a democracia e o Estado de Direito no país.
Leia a íntegra do despacho.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.