Pular para o conteúdo principal

Primeira noite do encerramento do Férias em Fortaleza marca retorno de grandes eventos culturais

 A primeira noite de shows do encerramento do Férias em Fortaleza reuniu milhares de pessoas no Aterrinho da Praia de Iracema nesta quinta-feira (28/07). Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), o evento agregou os ritmos da DJ Maarji, a influência da guitarrada paraense, do brega romântico e de canções carnavalescas do grupo Piracema e a apresentação do show “Imaculada”, de Alice Caymmi, para fechar a noite.

Os shows marcam a retomada dos grandes eventos, de acordo com a secretária executiva da Secultfor, Paola Braga. "Nossa curadoria pensou muito em quais seriam as atrações, com artistas locais, nacionais, predominantemente feminina. Ficamos felizes de ter acertado e de poder oferecer, para a população de Fortaleza e também para os turistas, uma programação tão plural", afirmou.

Além disso, Paola avalia que a festa também é um importante fator de aquecimento econômico, sobretudo por conta do período de férias, cuja previsão do Observatório do Turismo é de que Fortaleza receba cerca de 400 mil visitantes. "Cultura é economia e, no Férias em Fortaleza, a gente resolveu fazer esses eventos descentralizados, mas sobretudo aqui na praia de Iracema, que reúne pessoas de todos os cantos da cidade", enfatizou a secretária.

Yrallyps Mota e Marcela Sales, moradores da Praia de Iracema, são fãs das atrações da programação e marcaram presença já nesta primeira noite de encerramento. "Por conta da pandemia, ainda não tinha vivido uma festa grande. Eu nem imaginava que a estrutura teria essa dimensão, está tudo muito legal", elogiou Yrallyps.

Já Eliane Silva veio passear na orla de Fortaleza com o filho e dois sobrinhos e resolveu aproveitar a ocasião para curtir um som em família. "Achei muito seguro, muita família, está tudo muito bonito. Estamos aqui dançando e vamos esticar até mais tarde", afirmou.

Mais do que o retorno das atividades culturais, o período de férias também representa a retomada dos trabalhos para músicos e outros profissionais dessa indústria. Conforme o vocalista e guitarrista da banda Piracema, João Dias, a sensação é a de que todo fim de semana de julho é de festa. "Somos filhos dos Carnaval, do Norte e Nordeste. Depois de muito tempo em casa, estar de volta mexeu muito com a gente. E a Piracema é fruto desse fogo, dessa vontade de estar em festa", ressaltou.

A estrutura do evento contou com operação especial de tráfego para garantir a segurança dos pedestres, realizada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC); além de reforço na segurança por meio da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF); fiscalização do ordenamento e controle do comércio pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis); ação protetiva para possíveis casos de violação de direitos praticados contra crianças e adolescentes pela Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci); e ação educativa para crianças Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa).

Programação

As apresentações musicais seguem no palco da Praia de Iracema. Nesta sexta-feira (28/07), as atrações são a DJ Maria Tavares, Os Transacionais, Ana Cañas e Academia da Berlinda, enquanto no sábado (30/07), sobem ao palco Coletivo Som da Caixa, Mariana Aydar, Céu e Flora Matos.

As apresentações também têm transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura e pela TV Terra do Sol (canal 42.1).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que