A Federação Cearense de Futebol informa que os duelos da Segunda Fase do Campeonato Cearense Superbet 2026 contarão com a tecnologia do árbitro de vídeo. O sistema a ser utilizado será o VAR System, que estará presente nas nove partidas desta fase da competição. O custo da tecnologia será inteiramente arcado pela FCF, cabendo ao clube mandante apenas as despesas referentes à equipe de arbitragem. Recentemente, a Casa do Futebol Cearense fez o uso dessa tecnologia em caráter experimental na final da Taça Fares Lopes 2025, quando o Maracanã sagrou-se campeão do certame ao derrotar o Tirol por 2 a 1 no Almir Dutra, em Maracanaú. No conjunto das tecnologias de arbitragem por vídeo, o VAR System apresenta características muito semelhantes às do VAR completo. O sistema conta com o mesmo número de câmeras, oito no total, seis monitores, grava todas as jogadas e garante comunicação contínua entre os árbitros em campo e a equipe da central de operações. A principal diferença está na ausên...
Preocupada com a ética e consciência ambiental das lideranças, a Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) promoveu um evento em alusão ao Dia Mundial de Limpeza das Praias no último domingo, (18).
Na ocasião, foram discutidas questões que envolvem o conceito Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança), bem como uma ação de conscientização e limpeza na Praia do Futuro.
"Reunimos nossos associados e mostrar a importância de manter as praias do Ceará limpas, especialmente sem lixo. É importante lembrar que os detritos, além de poluir os mares e prejudicar os animais, são nocivos à saúde humana, já que a balneabilidade dos locais fica comprometida", argumenta o coordenador da AJE, George Martins.


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.