O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) afirmou que o Brasil fechou com chave de ouro a participação nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, disputados nas localidades italianas de Milão e Cortina. Em comunicado emitido neste domingo (22), a entidade afirmou que o ápice da campanha verde-amarela foi o ouro de Lucas Pinheiro Braathen no slalom gigante, a primeira medalha brasileira em uma edição do megaevento esportivo. “Começamos bem, aumentando o número de participantes, aumentando o número da delegação. E fechamos literalmente com a chave de ouro, conquistando a primeira medalha olímpica do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno. E logo uma medalha de ouro”, celebrou o presidente do COB, Marco La Porta. “Eu e o Brasil não estávamos aqui nos Jogos Olímpicos de Inverno apenas para participar. Estávamos aqui para fazer a diferença, trazer nossas cores, outra mentalidade, outra cultura e celebrar essa diversidade do Brasil e do esporte. Acho que esse ouro representa a força...
Preocupada com a ética e consciência ambiental das lideranças, a Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) promoveu um evento em alusão ao Dia Mundial de Limpeza das Praias no último domingo, (18).
Na ocasião, foram discutidas questões que envolvem o conceito Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança), bem como uma ação de conscientização e limpeza na Praia do Futuro.
"Reunimos nossos associados e mostrar a importância de manter as praias do Ceará limpas, especialmente sem lixo. É importante lembrar que os detritos, além de poluir os mares e prejudicar os animais, são nocivos à saúde humana, já que a balneabilidade dos locais fica comprometida", argumenta o coordenador da AJE, George Martins.


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.