Pular para o conteúdo principal

Suspeito de extorsão é preso pela PCCE em Quixeramobim

  Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na localização e captura de um homem, de 31 anos, preso em flagrante por um crime de extorsão. A prisão aconteceu na tarde dessa sexta-feira (01), no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Municipal de Quixeramobim e, imediatamente, equipes diligenciaram para elucidar os fatos e localizar o suspeito. Com base nas investigações, o suspeito, que é professor de informática em uma unidade de ensino, se aproveitou da proximidade com a vítima para cometer o crime. Apurações apontam que ele criou um curso falso de informática e ajudou a vítima a se cadastrar. Dessa forma, o suspeito gerava boletos e multas falsos para a vítima realizar o pagamento. O valor extorquido pelo suspeito foi utilizado em apostas de jogos de azar. O homem foi localizado e preso em flagrante. Ele foi autuado pelo crime de extorsão em razão de vício em

Donaleda se apresenta no XXI Festival do Escargot & Frutos do Mar

 


 

Um dos maiores grupos de reggae do Brasil faz show no dia 24 de setembro, na praia da Taíba

 

No final da década de 1990 e início dos anos 2000, o reggae no Ceará começava a sair do gueto para conquistar uma legião de novos fãs. Isso porque, até esse período, os eventos com foco no estilo consagrado por Bob Marley, Peter Tosh e Alpha Blondy eram realizados em bairros e localidades à beira-mar. A virada de chave veio exatamente há 21 anos, quando o então estudante de música Daniel Feitosa percebeu que haveria espaço e aceitação para o gênero entre um público ainda maior. Foi assim que, de forma visionária, surgiu a Donaleda, que vem trilhando sua trajetória recheada de sucessos, parcerias e, principalmente, boas histórias. A banda se apresenta no XXI Festival do Escargot & Frutos do Mar, que acontece nos dias 23 e 24 de setembro, na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante. O show é no segundo dia do evento, no Palco das Marés, na Praça Principal, com início da programação às 21h. 

 

Um dos mais tradicionais eventos gastronômicos do Ceará, o Festival de Escargot e Frutos do Mar volta a ser realizado após pausa de dois anos em razão da pandemia. Assim como nas edições anteriores, o público vai ter a chance de conferir uma programação diversificada, que inclui gastronomia, música, feiras de artesanato, cultura e lazer. Trata-se de um momento em que os cearenses e visitantes de outros estados – e até de outros países – podem ver de perto todo o potencial turístico da região e as delícias da nossa culinária.

 

Reggae do Ceará

 

Ao longo de mais de duas décadas, a Donaleda se consolidou como uma das maiores referências do reggae não apenas no Ceará. O grupo já passou, por exemplo, pelos palcos de diversas cidades do Brasil e até do exterior, com destaque para o Rototom Sunsplash (Espanha), um dos maiores festivais de reggae do mundo; Ceará Music (Fortaleza); Carnaval de Rua de Recife (PE); A Noite do Cachorro Doido (Belém-PA) e Fifa Fun Fest, dividindo o palco com nomes como The Original Wailers, Stell Pulse, Honey Boy, Andrew Tosh, Cidade Negra, Natiruts, Skank, Gabriel O Pensador, o Rappa, dentre outros.

 

Uma das facetas da Donaleda é justamente a pluralidade do seu público. Os fãs vão do regueiro raiz até aqueles que curtem uma vertente com arranjos mais vibrantes, além de pessoas que gostam de outros estilos, como pop e rock, por exemplo. Hoje, os shows reúnem admiradores de todas as gerações, dos que começaram a seguir a banda em 2001 até os mais jovens, que ainda estão descobrindo o gênero musical e o estilo de vida do reggae. 

 

Álbuns

 

A banda tem, no total, seis discos lançados. O primeiro trabalho, de 2003, intitulado “Liberdade e Libertação”, levou Donaleda ao topo das paradas de sucesso, emplacando os hits “Sistema Babilônico”, “Luz de Jah” e “Canto”. Já o segundo álbum, o “Resistência da Pedra”, de 2005, emplacou o hit “H para os Presos”, que deu origem ao primeiro videoclipe.

 

Em 2008, o grupo entrou em estúdio para gravar “Tudo Tens de Rever”, que trouxe a faixa bônus “I’m Survivor”, gravada em parceria com o cantor jamaicano Eric Donaldson. Lançado em 2011, o disco “Vibe Positiva” traz elementos da música regional, com a participação do cantor, compositor e instrumentista cearense Waldonys.

 

Em 2015, veio o quinto disco da banda, “Vida Labirinto”, com as participações de Nayra Costa, cantora cearense e ex-The Voice Brasil, em “O Caminho” e Cedric Myton, da banda jamaicana Original The Congos, em “Beside You”. O sexto trabalho estreou no ano seguinte. Trata-se de uma coletânea de 15 anos com os maiores sucessos, além de três músicas inéditas.

 

Atualmente, a Donaleda segue com sua agenda de shows, preparando-se para entrar em estúdio e gravar o próximo disco ainda em 2022. 

 

Serviço: Banda Donaleda no XXI Festival do Escargot & Frutos do Mar

Dia: 24 de setembro de 2022

Horário: A programação no local tem início às 21h

Local: Palco das Marés (Praça Principal da Taíba, São Gonçalo do Amarante)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.